Clicky

A oração "Santo Anjo do Senhor" e outras informações sobre o seu Anjo da Guarda - Altair Fonseca
Santo Anjo do Senhor
Conhecimento da Igreja Católica / Orações

A oração “Santo Anjo do Senhor” e outras informações sobre o seu Anjo da Guarda

A tão conhecida oração ao “Santo Anjo do Senhor” foi preservada pela Igreja durante todos esses anos por causa de sua verdade simples e profunda. Ela reconhece a existência de nossos Anjos da Guarda e invoca sua ajuda nos tempos de necessidade. Hoje você vai aprender a rezar essa simples, mas poderosa oração e também vai descobrir outras informações importantes sobre este amigo que nos auxilia.

Veja também:

Aprenda a oração “Santo Anjo do Senhor”

Oração ao nosso Anjo da Guarda
Oração ao nosso Anjo da Guarda

Caso você queira copiar o texto para enviar a alguém, aí vai:

Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,

se a ti me confiou

a piedade divina,

sempre me rege,

me guarde,

me governe,

me ilumine.

Amém.

Saiba mais sobre essa oração no artigo: “Santo Anjo do Senhor”: mais do que uma oração infantil.

Sobre nosso Anjo da Guarda

Todos nós temos um Anjo da Guarda, que nos auxilia na caminhada rumo ao Céu. Por isso, é fundamental que sempre dirijamos orações a ele e façamos uso dessa ajuda indispensável. Os Anjos agem discretamente e não buscam qualquer coisa para si (cf. Ap 19, 10; 22,9), mas somente o nosso bem. Portanto, se formos puros e simples e vivermos na presença de Deus, seremos constantemente iluminadas pelos Anjos. Somos especialmente iluminados por eles quando rezamos ou fazemos obras de caridade, mas também em nosso trabalho e nas escolhas práticas da vida do dia a dia. Os Anjos fortalecem a nossa consciência para que sejamos capazes de discernir entre o bem e o mal, entre o que é conveniente e o que é pecaminoso.

Veja também: Sete orações ao Santo Anjo da Guarda.

5 curiosidades sobre o Seu Anjo da Guarda

5 curiosidades sobre o seu Anjo da Guarda
5 curiosidades sobre o seu Anjo da Guarda

Não tem como saber o nome do seu Anjo da Guarda

Embora muitos divulguem por aí o contrário, a tradição católica nos afirma que é impossível saber o nome do nosso Anjo. E mesmo se houvesse alguma identificação, a Revelação não nos mostra nada sobre isso. Além disso, o nome do Anjo não é um fator determinante para que tenhamos fé e estejamos próximos dele.

O seu Anjo não te escolheu

É Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia que escolhe para cada pessoa um Anjo da Guarda.

O seu Anjo da Guarda sabe tudo o que você faz

Eles estão com a gente o tempo inteiro e conhecem cada detalhe da nossa vida, cada ação que fazemos – tantos as boas quanto as más – cada escolha e decisão que tomamos. Se existe alguém que nos conhece bem, muito mais do que qualquer pessoa deste mundo, é o nosso Anjo da Guarda. Mesmo que nenhuma pessoa possa ver o que estamos fazendo, o nosso Anjo da Guarda pode. Contudo, os Anjos não veem os nossos pensamentos e nem podem adivinhar o nosso futuro – essas são profundidades de nossas vidas que apenas Deus conhece.

A personalidade de cada Anjo

Santo Tomás de Aquino nos ensina que a personalidade do Anjo é muito parecida com a do seu protegido, ou melhor, à alma de seu custodiado, uma vez que é puro espírito – mas em condição perfeita, sem os efeitos do pecado.

A ação do Anjo da Guarda

Não existe uma forma objetiva, direta e lógica para termos um contato sensível com nosso Anjo da Guarda. Mas é importante entender que eles não podem agir em nossas vidas sem o nosso desejo contínuo e nossa invocação.

Conclusão

Os Anjos estão aí para nos ajudar e devemos ter fé na sua proteção. São Padre Pio de Pietrelcina, por exemplo, tinha um contato muito íntimo com o seu Anjo e também com o de seus filhos espirituais. Você já rezou para o seu Anjo hoje?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *