Clicky

Não voe para longe do ninho sem ter recebido o alimento. Um grande perigo para a Igreja atualmente - Altair Fonseca
Não voe para longe do ninho sem ter recebido o alimento
Inspirações e conselhos

Não voe para longe do ninho sem ter recebido o alimento. Um grande perigo para a Igreja atualmente

É um grande perigo para a Igreja e todos os seus fiéis a falta de instrução e cuidado na hora de encarar novidades e ideologias. Quando não conhecemos a nós mesmos e nem a nossa fé, mas mesmo assim achamos que estamos prontos para um grande diálogo, corremos o risco de sermos enganados. O primeiro passo é amadurecer nossa fé na oração, no estudo e aprofundamento na vida da Igreja. A partir daí é que podemos alçar voos maiores.

Veja também:

O Senhor quer curar as feridas escondidas e te libertar das trevas.

Um grande perigo para a Igreja

Santa Teresa d’Ávila, em seu Livro da Vida nos fala, com sua maneira bem característica, sobre muitos mistérios da vida espiritual. No livro, ela nos dá para muitas dicas de como evoluir na direção das virtudes e do cumprimento da vontade do Senhor. Em seus escritos a Santa, que é Doutora da Igreja, também nos fala das armadilhas que o inimigo usa para nos fazer cair e desistir da oração, o que nos colocaria em grande perigo.

Santa Teresa d’Ávila nos ensina que nossa alma muitas vezes é como um passarinho inocente que ainda não se alimentou corretamente, mas quer se aventurar a voar para longe do ninho. O conselho de hoje vale para todos nós, quando queremos nos aventurar sem estarmos enraizados na fé. Sem os sacramentos, uma vida de oração e a proximidade com pessoas santas e espirituais na Igreja, podemos cair ao tentar dialogar com ideologias estranhas.

Para falar desse assunto, que é um grande perigo para a Igreja e seus fiéis, resolvi fazer um vídeo que compartilho com você a seguir:

Não voe para longe do ninho sem ter recebido o alimento. Um grande perigo para a Igreja

O que devo fazer se quero evangelizar?

São Paulo já dizia: “Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (ICor 9,16). E é muito natural que quem encontra a Verdade queira compartilhá-la com os outros. Como já foi dito no vídeo, existem os perigos e é preciso tomar cuidado com as ciladas do maligno. É fundamental estar sustentado pelos Sacramentos e pela Palavra de Deus e, a partir daí, podemos seguir alguns passos. As dicas a seguir podem te ajudar a perceber o que é mais urgente para quem sente o chamado da evangelização (que muitas vezes não é feita com palavras).

O que devo fazer se quero evangelizar
O que devo fazer se quero evangelizar

Se você quer compartilhar o texto, a seguir tem digitado para você:

  • Em primeiro lugar, seja evangelizado. Não tem como passar aos outros aquilo que nem você acredita.
  • Aprofunde-se e conheça a fé católica, pois só se ama aquilo que se conhece.
  • Viva na prática os ensinamentos de Jesus Cristo para que a sua vida seja uma pregação, um meio de evangelização.
  • Quando necessário, use as palavras com o discernimento que o Espírito Santo te conceder através da vida de oração.

Conclusão

Todo católico é chamado a ser um evangelizador mas é necessário entender nossas limitações e os dons de cada um. Não podemos nos expor a perigos desnecessários no início da caminhada e precisamos sempre estar em estado de vigia e oração para não cairmos em tentação. A busca pela verdade na Palavra de Deus deve ser constante, e o evangelizador a medita todos os dias. Você sente o coração arder? Estamos juntos nessa!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *