Clicky

O Senhor quer curar as feridas escondidas e te libertar das trevas - Altair Fonseca
A cura dos traumas
Quadrinhos Católicos

O Senhor quer curar as feridas escondidas e te libertar das trevas

Deus te ama e quer curar as feridas mais escondidas para te libertar das trevas e te trazer à luz. Muitas coisas criam marcas em nós e travam o desenvolvimento da nossa vida. Talvez você nem se lembre, mas alguma situação vivida no passado pode ter causado feridas espirituais que necessitam da cura. É provável que a maioria dos bloqueios na hora de viver determinada realidade possuam uma causa espiritual.

Veja também:

Deus quer curar as feridas da sua vida

O Senhor quer curar as feridas espirituais da sua vida, mas precisa da sua permissão e colaboração. Deus nos devolve a nós mesmos e não fazemos a menor ideia da nossa melhor versão que Ele planejou. Todos nós precisamos de cura interior em alguma medida, mas algumas pessoas apresentam características típicas de quem precisa de auxílio.

Os efeitos são fáceis de reconhecer, porque são muitas as pessoas que vivem continuamente na tristeza e na angústia; outras se desesperam e até chegam a tentar o suicídio. Há ainda as que são: pessimistas, tímidas, medrosas, inseguras, instáveis, inquietas, agitadas e insatisfeitas. Enfim, outras há que jamais se libertam dos remorsos de culpas passadas e já não acreditam que Deus as ama. Consideram antes a Deus como a um inimigo, pronto para puni-las. Tais pessoas também desconfiam das outras, mantendo-se afastadas de todos por arrogância e desprezo.

É preciso buscar a cura interior
É preciso buscar a cura interior

Essas feridas internas, muitas vezes ocultas, nos impedem de alcançarmos a integridade emocional, ou seja, de vivermos uma vida emocional equilibrada e relacionamentos sadios. Além disso, também nos impede de crescermos em santidade. É muito importante dizer que o sacramento da Confissão, onde pedimos o perdão a Deus, é um grande manancial de cura. Você pode até não acreditar, mas basta experimentar na pele para ver que muitas doenças (até mesmo físicas) são causadas pelo pecado.

Bloqueios que impedem a cura interior

Pe. Vagner Baia, em seu livro “Libertos das forças ocultas“ nos diz que:

“Os bloqueios nos neutralizam, criam como que uma capa de falsa proteção, obstruindo toda a nossa vida e cortando a comunicação do nosso inconsciente com a verdade que temos de viver. Aqui estão os maiores bloqueios para a Cura Interior: falta de perdão, mentira, falta de arrependimento, ressentimento e uso de práticas ocultas”. Conheça os 5 bloqueios mais comuns para a cura interior.

Precisamos permitir que o Senhor nos guie e não mais sermos guiados por nos nossos traumas, mágoas e feridas. Jesus é o verdadeiro Senhor de nossas vidas e só Ele tem poder para penetrar nas nossas lembranças e transformá-las de trevas em luz (Cf. Is 53,4-5).

Ele se entregou para nos curar
Ele se entregou para nos curar

Mas para que Jesus venha agir sobre as nossas feridas é preciso querermos. É necessário um ato de vontade de nossa parte para convidá-lo a nos purificar e libertar. Precisamos ser libertos para nos tornarmos homens novos e mulheres novas, como Jesus nos chama a ser.

Com informações de Aleteia.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *