Clicky

Ninguém alcança a vitória reclamando, mas tem gente que insiste nessa prática - Altair Fonseca
Ninguém alcança a vitória reclamando
Vídeos

Ninguém alcança a vitória reclamando, mas tem gente que insiste nessa prática

Muita gente acostumou-se a esconder o seu fracasso, a sua inveja, a sua preguiça reclamando. Entretanto, a reclamação não é capaz de transformar a vida de ninguém para melhor, já que não é possível alcançar a vitória por meio da reclamação. Se você sofre ao perceber que perde tempo procurando culpados e justificativas, hoje recebe um convite: deixar de ser uma pessoa apagada e ser luz nesse mundo, com a graça de Deus. Vamos tentar?

Veja também:

Ninguém alcança a vitória reclamando

Pode pesquisar e você vai constatar: as pessoas mais realizadas na vida, aquelas que são realmente felizes, não possuem espaço para a reclamação nos seus dias. Por felizes, eu não digo pessoas ricas, mas pessoas realizadas e que estão contentes com a vida que levam, e principalmente, sabem que são amadas por Deus.

Fazei as coisas sem reclamar
Fazei as coisas sem reclamar

Quem reclama perde uma energia muito grande formulando as mais diversas críticas, como um grande comentarista de tudo o que dá errado. O problema é que ficar repetindo comentários sobre o que dá errado não vai ajudar a solucionar o problema. Se queremos ser pessoas realizadas, precisamos parar de colocar a culpa nos outros, no ambiente, no clima, na alta do dólar, e começar a agir movidos pela graça de Deus, impulsionados pelo Espírito Santo.

Sobre isso eu fiz um vídeo que compartilho agora com você:


Ninguém alcança a vitória reclamando

Reclamar demais pode até danificar o seu cérebro

Eu já falei aqui sobre os efeitos espirituais da reclamação, mas acho interessante falar também de maneira científica sobre os problemas de saúde gerados por essa prática. Segundo um estudo realizado pela Universidade Stanford, queixar-se em excesso pode diminuir o seu hipocampo, região responsável pela memória, emoções e aprendizado. Sobre isso, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez um interessante artigo: Reclamar demais pode danificar o seu cérebro e prejudicar seu negócio; entenda por quê. O conteúdo também traz dicas sobre como driblar a reclamação e substituí-la por atitudes positivas.

Conclusão

Mesmo que reclamar já tenha se tornado um hábito, é fundamental que você e eu eliminemos essa prática dos nossos dias, já que nossa saúde física e espiritual depende dessa mudança de atitude. Que o Espírito Santo de Deus venha poderosamente sobre nós, transforme o nosso interior e realize uma linda obra de amor na nossa vida.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *