Clicky

Você conhece a filha da teologia da libertação? Padre Françoá Costa fez um alerta - Altair Fonseca
Padre Françoá e a filha da teologia da libertação
Reflexões e Meditações

Você conhece a filha da teologia da libertação? Padre Françoá Costa fez um alerta

Retirar Deus do centro e colocar o ser humano no trono, como se as suas necessidades fossem a motivação máxima da Igreja. A luta de classes e toda uma engenharia sociológica estão no centro da teologia da libertação e esvaziam a fé e as igrejas. Mas você sabia que existe uma filha da teologia da libertação que tenta se disfarçar, mas que também tem causado estragos? Padre Françoá Costa denunciou e vamos refletir sobre isso.

Para saber mais sobre a telogia da libertação, assista: Eles Estão no Meio de Nós, um documentário sobre a Teologia da Libertação que está causando muito incômodo e pode ser retirado do ar a qualquer momento.

Cuidado com a teologia da libertação e sua filha

Padre Françoá Costa disse em seu Twitter: “A chamada “teologia do povo” é filha da “teologia da libertação”. Segundo esta versão socializante da teologia, há uma nova fonte de revelação: a opinião pública, que nos manifestaria a vontade divina, inclusive por cima da Palavra de Deus. Atentos! Estão usando de novo a Igreja!”.

Será que a voz do povo é mesmo a voz de Deus? Infelizmente, dentro da Igreja, muitos acreditam que o Evangelho deve ser lido conforme uma visão sociológica que coloca o ser humano no centro. Ora, as vontades desordenadas de uma maioria não estão se mostrando como algo inspirado pelo Senhor. O católico esclarecido não se deixa levar pelas teologias baseadas nos mandamentos do mundo.

Cuidado com a filha da teologia da libertação
Cuidado com a filha da teologia da libertação

Não queira agir sem rezar

Padre Françoá Costa disse em seu Twitter: “Se não formos pessoas de oração silenciosa, almas verdadeiramente contemplativas, em lugar de evangelizar o mundo, vamos mundanizar o Evangelho. Não será isso que alguns “sinodais” estão a fazer?”.

É preciso tomar muito cuidado para não “caminharmos juntos” com aqueles que estão se dirigindo a passos largos para o Inferno. Toda abertura para o amor e diálogo a fim de acolher o pecador deve ser feita com muito discernimento a fim de proporcionar mudança de vida e salvação. Só é possível acertar com a graça de Deus que é alcançada através de uma séria vida de oração.

Não queira agir sem rezar
Não queira agir sem rezar

Oração de Santo Tomás de Aquino

Criador inefável, Tu que és a fonte verdadeira da luz e da ciência, derrama sobre as trevas da minha inteligência um raio da tua claridade. Dá-me inteligência para compreender, memória para reter, facilidade para aprender, sutileza para interpretar, e graça abundante para falar.

Meu Deus, semeia em mim a semente da tua bondade. Faz-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, alegre sem superficialidade, sincero sem hipocrisia; que faça o bem sem presunção, que corrija o próximo sem arrogância, que admita a sua correção sem soberba, que a minha palavra e a minha vida sejam coerentes.

Concede-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-te, diligência para te procurar, sabedoria para te encontrar, uma boa conduta para te agradar, confiança para esperar em ti, constância para fazer a tua vontade.

Orienta, meu Deus, a minha vida, concede-me saber o que tu me pedes e ajuda-me a realizá-lo para o meu próprio bem e de todos os meus irmãos.

Amém!

Siga o padre Françoá Costa no Twitter.

Referências:

Oração de Santo Tomás de Aquino para pedir discernimento e sabedoria. Disponível em: <http://www.simsoucatolico.com.br/2020/09/oracao-de-santo-tomas-de-aquino-para-discernimento-e-sabedoria.html>. Acesso em: 2 set. 2023.

Autor

Filho muito amado de Deus, Católico Apostólico Romano, amante de quadrinhos e livros, Altair Fonseca busca neste espaço partilhar conteúdos que nos ajudam na caminhada para o Céu. Formado em Publicidade e Propaganda, trabalha em assessoria de comunicação, além de ser ilustrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *