Clicky

Aprenda uma Invocação do Espírito Santo para fazer todos os dias - Altair Fonseca
Invocação do Espírito Santo
Orações

Aprenda uma Invocação do Espírito Santo para fazer todos os dias

O Espírito Santo de Deus, terceira pessoa da Santíssima Trindade, é enviado por Jesus para guiar a Igreja, da qual você e eu fazemos parte, nos últimos tempos. Deus quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade e sejam salvos, entretanto, nos dá a liberdade de fazermos a nossa escolha. Aprenda hoje uma Invocação do Espírito Santo para fazer todos os dias e ter discernimento em suas escolhas.

Veja também: Testemunho emocionante: Déia e Tiba contam como foi o dia no qual Nossa Senhora transformou o coração de um de seus filhos.

O Espírito Santo nos conduz à salvação

O Catecismo da Igreja Católica, 686, ensina: “O Espírito Santo age juntamente com o Pai e o Filho, desde o princípio até à consumação do desígnio da nossa salvação. Mas é nestes ‘últimos tempos’, inaugurados com a Encarnação redentora do Filho, que Ele é revelado e dado, reconhecido e acolhido como Pessoa. Então, esse desígnio divino, consumado em Cristo, ‘Primogénito’ e Cabeça da nova criação, poderá tomar corpo na humanidade pelo Espírito derramado: a Igreja, a comunhão dos santos, a remissão dos pecados, a ressurreição da carne, a vida eterna”.

Contemos com este auxílio indispensável em tempos de tanta confusão para não cairmos nos enganos que o maligno tenta semear. O Catecismo da Igreja Católica, 683, nos diz: “Ninguém pode dizer ‘Jesus é o Senhor” a não ser pela ação do Espírito Santo’ (1Cor 12, 3). ‘Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: ‘Abbá! Pai!” (Gl 4, 6). Este conhecimento da fé só é possível no Espírito Santo. Para estar em contacto com Cristo, é preciso primeiro ter sido tocado pelo Espírito Santo”. 

O Espírito Santo nos ensina
O Espírito Santo nos conduz à salvação

Invocação do Espírito Santo – Orações Católicas

Rezemos juntos, diariamente, a Invocação do Espírito Santo para que este Consolador se faça presente e inspire nossos passos.

Invocação do Espírito Santo – Orações Católicas

Invocação do Espírito Santo

Vinde, Santo Espírito, e mandai do Céu um raio de Vossa luz. Vinde, Pai dos pobres, vinde, ó distribuidor dos bens, vinde, ó luz dos corações. Vinde, Consolador ótimo, doce Hóspede e suave alegria das almas. Vinde aliviar-lhes os trabalhos, temperar-lhes os ardores e enxugar-lhes as lágrimas. Ó luz beatíssima, inflamai o íntimo dos corações dos Vossos fiéis. Sem a Vossa graça nada há no homem, nada que se possa dizer inocente. Lavai, pois, o que em nós é sórdido, regai o que é seco, sarai o que está ferido. Abrandai o que é duro, abrasai o que é seco e reconduzi o desviado. Concedei os Vossos servos, que em Vós confiam, o centenário dos Vossos dons. Dai-lhes o mérito da virtude, o dom da graça final e o glorioso prêmio dos prazeres eternos. Amém.

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Referências:

MBC, Editorial (Editorial MBC), 2018 – Devocionário a São José / Editorial MBC. — Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022. 576 p.: il. color.

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *