Clicky

Precisamos contratar nosso anjo da guarda? Padre Alessandro Bobinton responde a essa pergunta inusitada - Altair Fonseca
Padre Alessandro Bobinton e os anjos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Precisamos contratar nosso anjo da guarda? Padre Alessandro Bobinton responde a essa pergunta inusitada

Precisamos contratar nosso anjo da guarda? Essa pergunta inesperada foi feita ao padre Alessandro Bobinton e veremos sua resposta a seguir. Antes, precisamos entender que esses enviados de Deus nos prestam poderoso auxílio na nossa caminhada espiritual rumo ao céu. Seu anjo vai lutar até o fim para que você alcance a salvação eterna. Conte com essa preciosa ajuda!

Veja também: 7 meditações com Padre Pio que vão aquecer o seu coração.

Padre Pio e os anjos

Sabemos que São Pio de Pietrelcina tinha um relacionamento todo especial com o próprio anjo da guarda e também com o das outras pessoas. Iniciamos o conteúdo de hoje com algumas palavras do capuchinho.

Em uma carta, Padre Pio escreveu a Annita Rodote, sua dirigida espiritual: “Que teu bom anjo da guarda vele sempre sobre ti, que possa ser teu guia no áspero caminho da vida. Que sempre te mantenha na graça de Jesus e te sustente com suas mãos, para que tu não tropeces em nenhuma pedra. Que te proteja sob suas asas de todas as armadilhas do mundo, do demônio e da carne”.

Em ouro ponto da mesma carta, o santo de Pietrelcina diz: “É mais consolador ainda saber que esse anjo ora sem cessar por nós, oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, se são puros. Por caridade, não te esqueças desse companheiro invisível, sempre presente, sempre pronto a nos escutar e mais ainda a nos consolar. Ó deliciosa intimidade! Ó feliz companhia! Se soubéssemos pelo menos compreendê-la…!”.

Padre Pio sobre o seu anjo da guarda
Padre Pio sobre o seu anjo da guarda

Precisamos contratar nosso Anjo da Guarda? | Fala Com o Padre #13

Padre Alessandro Bobinton responde a essa pergunta inusitada com muita sabedoria, cita São Pio de Pietrelcina e fala sobre o próprio relacionamento com o seu anjo da guarda para nos orientar sobre o relacionamento com este enviado de Deus. Assista a seguir um trecho do podcast “Fala Com o Padre”:

Precisamos contratar nosso Anjo da Guarda? | Fala Com o Padre #13

Inscreva-se no canal do padre Alessandro Bobinton no YouTube.

Referências:

Uma carta do Padre Pio sobre os nossos anjos da guarda. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/uma-carta-do-padre-pio-sobre-os-nossos-anjos-da-guarda>. Acesso em: 1 set. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *