Clicky

Não dá para ter vida espiritual se só estamos olhando para o nosso próprio umbigo - Altair Fonseca
vida espiritual
Inspirações e conselhos / Vídeos

Não dá para ter vida espiritual se só estamos olhando para o nosso próprio umbigo

Não há nada mais prejudicial à vida espiritual do que a vanglória, que nos cega e afasta do relacionamento íntimo com Deus. Infelizmente este é um problema muito comum, que geralmente aparece quando o fiel, depois de abandonar os pecados mais escandalosos, começa a dedicar um pouco de tempo à oração pessoal. Quando pensa que já está muito adiantado na santidade, a sua alma resseca, pois é impossível crer e avançar na fé se o que busca é a própria glória, e não a glória de Deus.

Veja também:

A oração precisa ser humilde

A vida de oração é o encontro entre você e Deus, mas é impossível encontrar-se com Deus sem antes encontrar-se consigo mesmo. Esse encontro consigo mesmo liberta, mas nem sempre é agradável, pois é doloroso olhar diretamente para a nossa miséria e fraqueza. Percebeu porque tanta gente acaba fugindo desse encontro e parte para a busca de prazeres e distrações?

a oração precisa ser humilde
A oração precisa ser humilde

Humildade e vida espiritual: uma meditação com Padre Paulo Ricardo

Não podemos ficar olhando para o nosso próprio umbigo sujeitos a uma vanglória que faz a vida espiritual definhar. O que você e eu precisamos é ter profunda sinceridade ao olharmos para nós mesmos e ao adorarmos o Deus que é infinitamente superior à nossa miséria. Partindo desse princípio, mudamos as disposições que antes nos atrapalhavam e impossibilitavam uma caminhada espiritual mais frutuosa.

Para que você possa se aprofundar ainda mais nessas realidades, partilho a seguir um vídeo onde o Padre Paulo Ricardo faz uma meditação sobre a importância da humildade para nós, que somos principiantes na vida espiritual. Assista:

Humildade e vida espiritual: uma meditação com Padre Paulo Ricardo

Que você e eu possamos parar de fugir de nossas imperfeições e nos conhecermos melhor, para nos apresentarmos diante de Deus para adorá-Lo em em espírito e em verdade. Despojemo-nos de todas as máscaras e aparências para termos vida plena e em abundância. Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento nessa caminhada. Amém!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *