Clicky

São Felipe Neri, Santa Gemma Galgani e Santo Agostinho falam com você hoje - Altair Fonseca
São Felipe Neri, Santa Gemma Galgani e Santo Agostinho
Inspirações e conselhos

São Felipe Neri, Santa Gemma Galgani e Santo Agostinho falam com você hoje

Ter contato com os ensinamentos dos Santos é ter contato com o próprio Deus que os inspirou através do Espírito Santo. Aqueles que foram reconhecidos pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana como modelos de santidade nos aproximam das coisas celestes. Por isso, hoje vamos ouvir São Felipe Neri, Santa Gemma Galgani e Santo Agostinho em inspirações, conselhos e orações.

Veja também:

São Felipe Neri e o paraíso

São Felipe Neri
São Felipe Neri

São Felipe Neri nos ensina em poucas palavras uma grande verdade. Quantas vezes não somos surpreendidos em algum pecado porque achamos que poderíamos viver alguma situação sem nos prejudicar? Eu mesmo percebo que, por minha fraqueza, chego a achar que estou preparado para me expor a algum perigo sem cair. Que engano! Os grandes Santos da Igreja nos ensinam que precisamos orar, vigiar e fugir de toda a ocasião do pecado.

Digamos com São Felipe Neri: “Recuo das coisas do mundo, eu prefiro o paraíso”.

Santa Gemma Galgani e um coração abrasado de amor

Santa Gemma Galgani
Santa Gemma Galgani

Santa Gemma Galgani com sua pureza e entrega de coração foi capaz de experimentar já nessa terra muitas doçuras celestes. A frase acima é uma oração em que percebemos uma Santa abrasada do amor de Cristo, disposta aos mais duros sacrifícios por Ele. Que você e eu também possamos ter o nosso coração aquecido pelo amor de Jesus para servir e lutar sem desanimar.

Talvez possamos um dia chegar a dizer com sinceridade: “Senhor, eis aqui meu peito aberto. Penetrai nele com o fogo do seu divino amor”.

Santo Agostinho e o valor da humanidade

Santo Agostinho
Santo Agostinho

Santo Agostinho, com suas palavras cheias do fogo do Espírito Santo, nos lembra o valor da humanidade. Jesus se entregou totalmente na cruz, por amor, para salvar a cada um de nós. E como temos correspondido a este amor? O resgate foi comprado pelo preço do sangue de Cristo, mas podemos rejeitar a salvação dizendo não ao projeto de Deus. Ele quer que sejamos santos e sigamos os passos de Jesus, e nós, o que queremos?

A vida dos Santos aponta para o Céu

A vida dos Santos não se prende nas realidades terrenas, mas aponta sempre para o que é celeste. Precisamos fugir das ocasiões de pecado, lutar pelas virtudes e nos cercar de pessoas que tenham o mesmo propósito. Façamos penitência e nos arrependamos de nossos pecados, rezemos pela conversão e salvação do mundo, sejamos verdadeiros Católicos com a graça de Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *