Clicky

O Catecismo da Igreja Católica ensina que Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo - Altair Fonseca
Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo de verdade
Conhecimento da Igreja Católica

O Catecismo da Igreja Católica ensina que Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre como Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo.

Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo

O Catecismo da Igreja Católica,1 no parágrafo 52, ensina: “Deus, que ‘habita numa luz inacessível’ (1Tm 6,16), quer comunicar sua própria vida divina aos homens, criados livremente por ele, para fazer deles, em seu Filho único, filhos adotivos.2 Ao revelar-se, Deus quer tornar os homens capazes de responder-lhe, de conhecê-lo e de amá-lo mais do que seriam capazes por si mesmos”.

Reflita. O ser humano não é capaz de conhecer e amar a Deus por si mesmo. É por isso que o próprio Criador vem ao encontro da humanidade, dando-lhe a capacidade de respondê-lo, de conhecê-lo e de amá-lo. Quando entramos nessa comunicação amorosa com Deus e permitimos que Ele vá moldando a nossa vida, colhemos frutos abundantes em todas as nossas ações e a nossa existência alcança o seu pleno sentido. Você já parou para pensar nisso?

Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo
Deus quer tornar a humanidade capaz de conhecê-lo e amá-lo

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

2. Cf. Ef 1,405.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *