Clicky

Frase de São Máximo de Turim sobre o ladrão arrependido - Altair Fonseca
São Máximo de Turim e o ladrão arrependido
Frases que inspiram

Frase de São Máximo de Turim sobre o ladrão arrependido

Com tanto julgamento, palavras duras, ausência de discernimento e falta de amor, é compreensível que muita gente se machuque e até tenha medo de se aproximar de Deus. Vencer esse obstáculo é fundamental para que possamos entender a profundidade da misericórdia do Senhor. Nesta caminhada de reaproximação de Deus, as palavras inspiradoras de São Máximo de Turim nos servem de conforto e estímulo.

Frase de São Máximo de Turim sobre o ladrão arrependido

Frase de São Máximo de Turim sobre o ladrão arrependido

São Máximo de Turim,2 em um de seus sermões, disse: “Por mais pecador que seja, ninguém deve neste dia desesperar do perdão. Temos a nosso favor um valioso testemunho: se o ladrão arrependido alcançou o paraíso, por que não alcançaria o cristão a graça de ser perdoado?”.

Reflita. Na revelação divina, percebemos que uma das coisas que mais desagradam a Deus é a desconfiança de sua misericórdia. A medida da justiça do Senhor não é a mesma da humanidade, que por vezes, é tão opressora e implacável. Deus aguarda com amor o nosso arrependimento e acolhe nossos propósitos de vida nova, não importa o tamanho de nossas faltas. Você crê na misericórdia de Deus para você e para todas as outras pessoas?

Confiemos na misericórdia de Deus
Confiemos na misericórdia de Deus

Referências:

1. FONSECA, A. O. Frase de São Máximo de Turim sobre o ladrão arrependido. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2NZc7t2aVp4. Acesso em: 29 de abril de 2024.

2. ILITURGIA. Ofício das Leituras. CNBB. Disponível em: https://www.iliturgia.com.br/. Acesso em: 27 de abril de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *