Clicky

A Igreja está aberta para todos! - Altair Fonseca
A Igreja sempre esteve aberta para todos
Reflexões e Meditações / Vídeos

A Igreja está aberta para todos!

A Igreja está aberta para todos! Mesmo que algumas pessoas não entendam essa frase da maneira completa, é preciso fazer um esforço para acolher a todos como o próprio Cristo ensinou. Será que estamos seguindo os passos do Senhor? Vamos refletir sobre isso a seguir.

A Igreja está aberta para todos!

Algumas pessoas se escandalizam quando se diz que a Igreja está aberta para todos, entretanto, este sempre foi o projeto de Jesus Cristo: acolher a todos, sem nenhum tipo de distinção. A partir do momento em que alguém tem um verdadeiro encontro pessoal com o Senhor, Ele a convida a abandonar a vida velha e segui-lo de maneira corajosa. Dessa forma, a Igreja está aberta para todos, mas nem todos vão querer permanecer nela. Vamos pensar sobre isso no vídeo a seguir:

A Igreja está aberta para todos!

O brilho sobrenatural da fé

Altair Fonseca, em vídeo da conversa católica, disse: “Há um brilho sobrenatural nas pessoas que são capazes de respirar fundo, vencer os obstáculos e continuar caminhando com sorriso no rosto. Porque o cristão, ele tem alegria e as pessoas do mundo, elas têm um sorriso amarelo, elas se afundam nos vícios, tornam-se insensatas, perseguem os justos, mas são infelizes”.

Reflita. A Palavra de Deus deixa claro que a fé é acreditar naquilo que ainda não se vê. Mesmo que não estejamos no grau de santidade elevado que muitos alcançaram, podemos, na simplicidade do cotidiano, buscar perceber as comunicações de Deus conosco. Quantas graças não temos perdido por não termos visão espiritual diante dos acontecimentos da vida?

O brilho sobrenatural da fé
O brilho sobrenatural da fé

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. A Igreja está aberta para todos! Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QEIoRKWnaNo. Acesso em: 13 de abril de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *