Clicky

Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará! - Altair Fonseca
A Providência Divina
Reflexões e Meditações / Vídeos

Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!

Você já disse alguma vez a seguinte frase em oração: “Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”? Com a confiança na Providência Divina precisamos viver tudo aquilo que Deus nos permite com muita paciência e amor, principalmente os sofrimentos. Será que você tem desperdiçado os momentos de dor que poderiam te aproximar de Cristo? Vamos refletir sobre isso a seguir.

O verdadeiro abandono à Providência Divina

Altair Fonseca1, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Que Deus nos ensine a viver, a acolher cada coisa que acontece nos nossos dias com amor, com paciência, encontrando a paz mesmo no meio das tribulações. Isso é o verdadeiro abandono à Providência Divina”.

Reflita. Não sei qual o seu estado ao ler este pequeno texto, mas uma coisa é certa: tudo o que você tem vivido, seja agradável ou não, pode ser usado como instrumento para a sua santificação. Quando aceitamos o que nos acontece unindo nossos sacrifícios diários ao sacrifício de Cristo, crescemos espiritualmente. Será que você tem aproveitado essas oportunidades?

O verdadeiro abandono à Providência Divina
O verdadeiro abandono à Providência Divina

Deus provê, Deus proverá!

O que você tem feito com os sofrimentos diários, quando você pensa que vai faltar força, fé, bens materiais ou qualquer outra coisa necessária para a subsistência? Precisamos fazer um esforço na direção do verdadeiro abandono à Providência Divina. Vamos refletir sobre isso juntos no vídeo a seguir:

Deus provê, Deus proverá

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Deus provê, Deus proverá. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=HgVZ3lxEedA. Acesso em: 16 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *