Clicky

Quem pensa diferente merece respeito, mas por que isso não tem acontecido? - Altair Fonseca
Quem pensa diferente merece respeito
Reflexões e Meditações / Vídeos

Quem pensa diferente merece respeito, mas por que isso não tem acontecido?

O amor no coração do ser humano tem se esfriado, a discórdia e a divisão estão avançando e o inimigo de Deus tem se beneficiado das contendas atuais. As críticas, ofensas e ataques são dirigidas sem pudor a qualquer pessoa que tenha um ponto de vista diferente. Será que só isso deve tornar alguém um inimigo mortal? Precisamos refletir sobre essa realidade.

Por que as pessoas que pensam diferente não se respeitam mais?

A falta de diálogo e de respeito tem imperado em muitos corações e o resultado é visto nas posições extremistas que colocam quem pensa diferente como inimigo mortal. Sejamos sábios para perceber o discurso que joga um grupo de pessoas contra o outro e evitemos essa falta de caridade com o próximo. Vamos refletir juntos e que Deus nos ajude!

Por que as pessoas que pensam diferente não se respeitam mais?

Há um Deus que nos ama

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Nós pedimos a graça de Deus, que no meio dessas trevas deste mundo, a política, a burocracia, os impostos a pagar, os trabalhos a fazer, a violência, as guerras, a fome, as ideologias, no meio de tudo isso, que nós possamos respirar fundo, olhar além. Além disso há um Deus que nos ama”.

Reflita. Todas as pessoas sofrem de alguma forma e deveriam se olhar com mais compaixão, com mais empatia, ouvindo-se e ajudando-se a superar as dores de cada dia. O único e verdadeiro Deus tem como principal característica a sua misericórdia, o seu amor. Este Deus nos educa como um pai amoroso que quer ver a vitória de seus filhos. Por isso, utiliza-se de uma pedagogia que está acima da compreensão de qualquer projeto de ensino desta terra. Como somos crianças em fase de aprendizado, é normal que aconteçam erros e tiremos nota baixa em alguma matéria, entretanto, quando perseveramos, aprendemos e alcançamos o nosso objetivo final: sermos aprovados para entrarmos no céu.

Há um Deus que nos ama
Há um Deus que nos ama

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Por que as pessoas que pensam diferente não se respeitam mais? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8CDSkYXs_UA. Acesso em: 9 de abril de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *