Clicky

Quando acreditamos é diferente - Altair Fonseca
Quando acreditamos é diferente
Reflexões e Meditações / Vídeos

Quando acreditamos é diferente

É compreensível que, diante de tanta informação desencontrada e notícias desesperadoras, muita gente se desespere e busque soluções imediatas nos esforços humanos. Quando tais esforços se mostram inúteis diante do tamanho da desordem, reina a desesperança e o caos. Entretanto, mesmo diante do pior cenário possível, há aqueles que não se permitem abalar, pois estão fundamentados numa fé firme, que fornece respostas quando tudo parece estar perdido.

Quando acreditamos é diferente

É muito fácil empregar todos os nossos esforços em projetos baseados na materialidade e deixarmos o espiritual de lado. Quando fazemos isso, estamos acreditando apenas na nossa capacidade natural e deixando o sobrenatural de Deus de lado. Vamos refletir sobre como podemos fazer diferente?

Quando acreditamos é diferente

Nós vemos através de um véu

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Nós vemos através de um véu, nós não enxergamos as coisas realmente como são. Mas, no nosso encontro definitivo com Deus, nós o veremos face a face, como Justo Juiz, que vai definir para onde a gente vai conforme a gente viveu aqui. Seguimos o projeto de Deus ou seguimos o projeto do mundo, da carne, do demônio?”.

Reflita. Uma experiência sobrenatural com o amor e o poder de Deus é capaz de transformar a vida de pessoas que estão abatidas, cansadas, desanimadas e sem fé. Quando o Espírito Santo de Deus veio sobre os Apóstolos no Cenáculo, as características falhas daquelas pessoas foram substituídas por uma coragem que contagiou o mundo com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Talvez seja isso que esteja faltando para os cristãos de hoje.

Nós vemos através de um véu
Nós vemos através de um véu

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Quando acreditamos é diferente. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-pg-RvnjKuU. Acesso em: 6 de abril de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *