Clicky

O Catecismo da Igreja Católica explica que o ser humano busca Deus e descobre que tem uma alma imortal - Altair Fonseca
O ser humano tem uma alma imortal
Conhecimento da Igreja Católica

O Catecismo da Igreja Católica explica que o ser humano busca Deus e descobre que tem uma alma imortal

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre a alma imortal do ser humano que busca Deus.

O ser humano busca Deus e descobre que tem uma alma imortal

O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 33, ensina: “O homem: com sua abertura à verdade e à beleza, com seu senso do bem moral, com sua liberdade e a voz de sua consciência, com sua aspiração ao infinito e à felicidade, o homem se interroga sobre a existência de Deus. Mediante tudo isso percebe sinais de sua alma espiritual. Como ‘semente de eternidade que leva dentro de si, irredutível à só matéria’2 sua alma não pode ter origem senão em Deus”.

Reflita. O ser humano busca Deus e acaba descobrindo que tem uma alma imortal que anseia pelas realidades eternas, superiores a tudo o que pode experimentar aqui nesta terra. É por isso que todas as soluções baseadas no materialismo ateu nunca vão satisfazer alguém que, mesmo sem saber, sonha com fonte de água viva.

O ser humano busca Deus e descobre que tem uma alma imortal
O ser humano busca Deus e descobre que tem uma alma imortal

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

GS, 18: AAS 58 (1966) 1038; cf. ibid., 14: AAS 58 (1966) 1036.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *