Clicky

Você sabe quais são os 3 inimigos da alma? - Altair Fonseca
Você sabe quais são os 3 inimigos da alma?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe quais são os 3 inimigos da alma?

Você já ouviu falar nos 3 inimigos da alma? Sabe quais são eles? Mesmo que não saiba, eles te atacam e agridem para te fazer desistir do bem. Entretanto, quando se é cristão não se para de lutar até chegar ao céu, e é por isso que vamos refletir juntos sobre este tema importante para a nossa vida espiritual, a fim de nos preparamos melhor para as batalhas de cada dia.

Você sabe quais são os 3 inimigos da alma?

A Igreja reconhece os 3 inimigos da alma como sendo o mundo, a carne e o demônio. Mas você sabe que tipo de combate espiritual travamos diariamente contra tais algozes? Algumas informações podem fazer toda a diferença para que tenhamos uma vida mais plena e abundante na graça de Deus. Te convido a refletir sobre isso comigo no vídeo1 a seguir:

Você sabe quais são os 3 inimigos da alma?

Permaneçamos vigilantes

Padre Frederick William Faber2, no excelente livro “Progresso na vida espiritual”, disse: “Se a vigilância é, em si, fatigante, que será quando a exercermos de modo geral e constante? Tal é o que exigem, porém, o mundo, a carne e o demônio de nós. A liberdade de espírito é uma graça. Dispensa muita coisa. Mas ai daquele que por ela se julga dispensado de ser vigilante”.

Reflita. Mesmo com maravilhosas graças de Deus que nos preservam do pecado e livram de situações perigosas, ninguém está dispensado de viver em constante vigilância e oração. Os inimigos da alma estão sempre à espreita, aguardando o momento oportuno para nos causarem algum dano. Portanto, oremos sempre e em todo o lugar pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Sejamos vigilantes
Sejamos vigilantes

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Você sabe quais são os 3 inimigos da alma? Altair Fonseca. Disponível em: https://youtu.be/NdRKxlpApNI?si=Y9VDM7gs9PCF5G82. Acesso em: 19 de março de 2024.

2. FABER, F. W. Progresso na vida espiritual. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *