Clicky

Por que o ser humano busca meios para se destruir? - Altair Fonseca
Por que o ser humano busca meios para se destruir?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Por que o ser humano busca meios para se destruir?

Confortavelmente, a humanidade tem criado cada vez mais meios para se destruir. Camufladas em aparências sedutoras, armadilhas perigosas estão fazendo muitas vítimas. Será que você é capaz de perceber o que está acontecendo?

Por que o ser humano busca meios para se destruir?

Você percebe que a humanidade tem criado cada vez mais meios de se destruir? Percebe também que tais meios corrosivos da dignidade da pessoa humana são vistos como algo valioso e bom na sociedade atual? Vivendo no meio de pessoas anestesiadas corremos o risco de sermos tragados pela desesperança e o desespero de quem se afunda nos vícios e nos esquemas obscuros do tempo presente. Como não cair nessa realidade? Reflita comigo no vídeo1 a seguir:

Por que o ser humano busca meios para se destruir?

A destruição das crianças

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Católica, disse: “Ora, se há amor, isso não pode acontecer. Não pode haver essa negligência, mas muitas vezes o que vemos é um pai, uma mãe, que, querendo ter tempo para si, no seu egoísmo, para cuidar da carreira, para cuidar da aparência, para viajar, simplesmente dá um celular na mão da criança e este objeto torna-se instrumento de destruição para ela”.

Estamos falando da destruição da humanidade e ela tem sido implementada desde a gestação, por aqueles que não medem esforços para aprovar o assassinato de crianças no ventre de suas mães. Além disso, as crianças que conseguem nascer são bombardeadas por todo o tipo de estímulo degradante, abandonadas pelos próprios pais. Sim, há pais que simplesmente dão um celular na mão de uma criança e negligenciam a sua missão de educar filhos para o Céu. Que Deus tenha misericórdia das crianças, dos pais e da humanidade inteira.

A destruição das crianças
A destruição das crianças

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Por que o ser humano busca meios para se destruir? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iycGxg7VbBc. Acesso em: 17 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *