Clicky

Um conteúdo para você compartilhar com quem defende o aborto - Altair Fonseca
Um conteúdo para você compartilhar com quem defende o aborto
Reflexões e Meditações / Vídeos

Um conteúdo para você compartilhar com quem defende o aborto

Se ainda não conhece, hoje você vai conhecer a linda história de Chiara Corbella Petrillo, uma mãe italiana que deu a sua vida por amor a seu filho. Além disso, você vai poder acompanhar um documentário imperdível da Brasil Paralelo, que fala sobre esta santa mulher e examina o que está por trás da prática do abordo e que argumentos são usados por aqueles que defendem o assassinato de crianças no ventre de suas mães.

Chiara e o testemunho do amor de mãe

Antes de falarmos sobre o aborto, precisamos falar da intensidade do amor de mãe. Sim, gerar uma vida é o maior milagre que Deus realiza com auxílio do ser humano e quem tem consciência disso passa a ser capaz de dar a vida pelos seus filhos.

A italiana Chiara Corbella Petrillotinha câncer de língua e estava grávida. O tratamento que podia salvá-la mataria seu filho. Desanimar não era uma opção para aquela que já tinha dado à luz dois filhos que morreram precocemente. Lhe restava sorrir, ter fé e lutar sem se cansar até o fim.

Chiara deixou uma carta para o seu filho, antes de morrer por amor a ele: “Vou ao céu para cuidar de Maria e Davide; você fica aqui com o papai. De lá, eu rezarei por vocês. Meu filho, você é especial e tem uma grande missão. O Senhor o escolheu, e eu lhe mostrarei o caminho a seguir, se você abrir seu coração. Confie em mim, vale a pena. Mamãe”.

“A vida é um presente maravilhoso”, dizia sempre essa jovem mulher, que morreu aos 28 anos devido ao câncer de língua. O diagnóstico do câncer lhe foi dado quando ela já estava grávida de 5 meses, do seu terceiro filho. Foi então que ela decidiu esperar e não receber a quimioterapia, até que seu filho Francisco nascesse. Chiara já havia tido outros dois filhos, Maria e Davide, mas ambos morreram pouco depois de nascer.

Chiara e o testemunho do amor de mãe
Chiara e o testemunho do amor de mãe

Duas vidas: do que estamos falando quando falamos de aborto

Precisamos investigar um assunto que talvez seja o mais importante atualmente: a vida. Aborto é um tema delicado e tem se tornado um dos mais debatidos no país nos últimos anos. Neste cenário de confronto de ideias, existem dois grupos antagônicos entre si: aqueles que supostamente defendem a liberdade da mulher e seus direitos reprodutivos; e os que querem a proibição total da prática, por se tratar do assassinato de um inocente. Assista a seguir um filme da Brasil Paralelo2 sobre a temática do aborto e conheça histórias reais de pessoas que decidiram abraçar a vida:

DUAS VIDAS: DO QUE ESTAMOS FALANDO QUANDO FALAMOS DE ABORTO | ESTREIA OFICIAL

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. ALETEIA VATICANO. O dia em que Chiara decidiu morrer para salvar o seu filho. Aleteia. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2015/06/14/o-dia-em-que-chiara-decidiu-morrer-para-salvar-o-seu-filho/. Acesso em: 3 de março de 2024.

2. BRASIL PARALELO. DUAS VIDAS: DO QUE ESTAMOS FALANDO QUANDO FALAMOS DE ABORTO | ESTREIA OFICIAL. Brasil Paralelo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XjapXhUuUzA. Acesso em: 3 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *