Ícone do site Altair Fonseca

Voemos na direção de Deus!

Voemos na direção de Deus

Voemos na direção de Deus

Muitas coisas podem servir como correntes espirituais que nos amarram ao mal e nos impedem de viver a liberdade verdadeira para a qual Cristo nos libertou. Nossa alma anseia por algo infinitamente superior a tudo o que já vivemos e é por isso que nada nos satisfaz quando estamos distantes do Criador. É tempo de refletirmos, rezarmos, buscarmos a felicidade verdadeira e voarmos na direção de Deus.

Voemos na direção de Deus!

Nossa alma anseia pelas realidades celestes e precisamos nos colocar a caminho hoje mesmo. Vamos refletir sobre a necessidade de nos desapegarmos das coisas da terra para nos enriquecermos dos tesouros da graça de Deus. Assista o vídeo a seguir e junte material espiritual para continuar em oração:

Voemos na direção de Deus!

O que estamos esperando?

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Eia, pois, queridas almas, corramos, voemos a este mar de amor que chama por nós. Que esperamos? Ponhamo-nos a caminho sem demora; vamos perder-nos em Deus, no seu próprio Coração, para nos inebriarmos da sua caridade. Nesse Coração encontraremos a chave de todos os tesouros celestes”.

Reflita. É nos aprofundando no amor de Deus e mergulhando na Sua misericórdia que teremos uma experiência pessoal com Ele. Somente a partir daí vamos conseguir amar o próximo e nos entregar em gestos concretos de caridade. Não busquemos o material em si mesmo, mas amemos a Deus e todo o resto direcionemos a Ele. Nossos trabalhos, cansaços, revezes e alegrias, entreguemos ao Senhor! Que a nossa alma voe na direção d’Ele e teremos uma vida muito mais leve!

Voemos na direção de Deus

Sem amor não há santidade

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Amemos, pois, ó almas queridas! É pelo amor que esperam todos os bens, para nos enriquecer. O amor dá a santidade e tudo o que a acompanha; está ao seu lado direito e ao seu lado esquerdo, para de todas as partes a fazer descer aos corações abertos a todas as efusões divinas. Ó divina semente de eternidade!”.

Reflita. Deus é a fonte de todo o amor e de toda graça. Busquemos n’Ele a capacidade de amar, pois ela é necessária para alcançarmos a santidade e a salvação. São Paulo nos diz que, mesmo se falássemos a língua dos anjos, realizássemos milagres, doássemos todos os nossos bens aos pobres, entregássemos nosso corpo às chamas, sem amor, nada disso seria útil. Olhemos para o que temos feito diariamente. Será que temos empregado amor em tais ações?

Sem amor não há santidade

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

CAUSSADE, J. P. O Abandono à Providência Divina. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2019.

FONSECA, A. O. Voemos na direção de Deus! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=UAnELC53_qU>.

Sair da versão mobile