Clicky

Você consome as distrações ou as distrações estão te consumindo? Padre Pedro Willemsens te ajuda a libertar-se - Altair Fonseca
As distrações estão te consumindo?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você consome as distrações ou as distrações estão te consumindo? Padre Pedro Willemsens te ajuda a libertar-se

Você pode até pensar que está consumindo algum tipo de distração, mas são as distrações que estão te consumindo quando sua vida se resume a algum tipo de entretenimento barato, moralmente degradante, no qual você gasta boa parte do seu tempo. Me desculpe começar este conteúdo com tanta sinceridade, mas precisamos ter equilíbrio, inclusive para entendermos a importância do bom humor e do entretenimento edificante, que revigora nossas forças. É sobre isso que refletiremos com mais profundidade a seguir.

Uma pobre visão utilitarista

Padre Pedro Willemsens, em inspirado momento de reflexão e oração, disse: “A pessoa sabe mil informações sobre tudo mas, quem sabe, desconhece a sua própria alma, ou seu caminho. Nunca pensa se existe vida após a morte, se existe Deus. ‘Ah, essas questões são difíceis, deixa eu ir aqui para o meu joguinho, para o meu mundo controlado do meu celular, do meu computador’. A gente está preso nessa visão mais utilitarista prática que deixa de escanteio simplesmente o mais importante”.

Valorizar as criaturas somente na medida em que são úteis é a tendência da pobre visão utilitarista. Em um mundo cada vez mais materialista, vamos deixando de lado os valores, os sentimentos, os pensamentos, vamos deixando de lado a vida espiritual que nos liga a Deus.

Em uma ânsia por liberdade, é perceptível que as pessoas se tornam cada vez mais prisioneiras do pecado, da solidão, da falta de estabilidade e da falta de sentido na vida.

Uma visão utilitarista
Uma visão utilitarista

As distrações e a vida interior

Com muito equilíbrio e sabedoria, padre Pedro Willemsens, em inspirado momento de reflexão e oração, falou sobre as distrações e a vida interior. Segundo o sacerdote, aliviar as tensões é importante para revigorar as forças e retomar as obrigações com afinco, entretanto, não se pode exagerar. Na atual sociedade acelerada e distraída, o conteúdo do vídeo a seguir se faz muito necessário. Assista:

As distrações e a vida interior

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

WILLEMSENS, D. As distrações e a vida interior. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=2evSwXJKbEc>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *