Clicky

Voemos na direção de Deus! - Altair Fonseca
Voemos na direção de Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Voemos na direção de Deus!

Muitas coisas podem servir como correntes espirituais que nos amarram ao mal e nos impedem de viver a liberdade verdadeira para a qual Cristo nos libertou. Nossa alma anseia por algo infinitamente superior a tudo o que já vivemos e é por isso que nada nos satisfaz quando estamos distantes do Criador. É tempo de refletirmos, rezarmos, buscarmos a felicidade verdadeira e voarmos na direção de Deus.

Voemos na direção de Deus!

Nossa alma anseia pelas realidades celestes e precisamos nos colocar a caminho hoje mesmo. Vamos refletir sobre a necessidade de nos desapegarmos das coisas da terra para nos enriquecermos dos tesouros da graça de Deus. Assista o vídeo a seguir e junte material espiritual para continuar em oração:

Voemos na direção de Deus!

O que estamos esperando?

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Eia, pois, queridas almas, corramos, voemos a este mar de amor que chama por nós. Que esperamos? Ponhamo-nos a caminho sem demora; vamos perder-nos em Deus, no seu próprio Coração, para nos inebriarmos da sua caridade. Nesse Coração encontraremos a chave de todos os tesouros celestes”.

Reflita. É nos aprofundando no amor de Deus e mergulhando na Sua misericórdia que teremos uma experiência pessoal com Ele. Somente a partir daí vamos conseguir amar o próximo e nos entregar em gestos concretos de caridade. Não busquemos o material em si mesmo, mas amemos a Deus e todo o resto direcionemos a Ele. Nossos trabalhos, cansaços, revezes e alegrias, entreguemos ao Senhor! Que a nossa alma voe na direção d’Ele e teremos uma vida muito mais leve!

Voemos na direção de Deus
Voemos na direção de Deus

Sem amor não há santidade

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Amemos, pois, ó almas queridas! É pelo amor que esperam todos os bens, para nos enriquecer. O amor dá a santidade e tudo o que a acompanha; está ao seu lado direito e ao seu lado esquerdo, para de todas as partes a fazer descer aos corações abertos a todas as efusões divinas. Ó divina semente de eternidade!”.

Reflita. Deus é a fonte de todo o amor e de toda graça. Busquemos n’Ele a capacidade de amar, pois ela é necessária para alcançarmos a santidade e a salvação. São Paulo nos diz que, mesmo se falássemos a língua dos anjos, realizássemos milagres, doássemos todos os nossos bens aos pobres, entregássemos nosso corpo às chamas, sem amor, nada disso seria útil. Olhemos para o que temos feito diariamente. Será que temos empregado amor em tais ações?

Sem amor não há santidade
Sem amor não há santidade

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

CAUSSADE, J. P. O Abandono à Providência Divina. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2019.

FONSECA, A. O. Voemos na direção de Deus! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=UAnELC53_qU>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *