Clicky

Você busca a perfeição? Olha aqui o caminho para começar! - Altair Fonseca
Este é o caminho para a perfeição
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você busca a perfeição? Olha aqui o caminho para começar!

Existe uma perfeição disponível para você eu, que é bem diferente daquele perfeccionismo que é baseado no orgulho e engessa. E eu estou falando de um caminho cheio de paz, verdade e amor, baseado no desapego de tudo o que é desnecessário e nos faz cair no equívoco. A seguir, vamos refletir sobre o que pode ser mudado na nossa rotina diária para nos aprofundarmos nas práticas virtuosas.

Este é o caminho para a perfeição

Existe um caminho para a perfeição que pode ser trilhado por você e eu ao longo de nossos dias, desde que tenhamos no coração a vontade de nos aventurarmos no plano de Deus para cada um de nós. Para isso, é preciso oração, reflexão e ação. Assista o vídeo e aplique na sua vida!

Este é o caminho para a perfeição

O sacrifício de cada dia dá sentido à vida

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Católica, disse: “O sacrifício de cada dia numa tarefa bem realizada, e ali, mesmo que pareça amargo aquele acordar cedo, aquele suportar com paciência a tribulação […] mas ali, você vai completando as tarefas e vai percebendo: ‘Deus me queria aqui!’. E você vai vendo os resultados e vai alcançando as metas, os objetivos em Deus, e vai percebendo que a sua vida tem sentido, que você faz algo que ajuda as pessoas que estão à sua volta, em nome de Deus”.

Reflita. Não podemos ser como crianças mimadas que fazem pirraça sempre que algo não está como desejavam. A perfeição de Deus está disponível para nós quando aceitamos o momento presente com amor, acolhendo tudo o que Ele permite que vivamos para o nosso bem. Desempenhar as tarefas com foco, empenho e fé, realizando as obrigações de nossa vocação com amor, é a atitude daqueles que permitem a ação da graça.

O sacrifício de cada dia dá sentido à vida
O sacrifício de cada dia dá sentido à vida

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

FONSECA, A. O. Este é o caminho para a perfeição. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=XqkH-9g-vT8>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *