Clicky

Padre Gabriel Vila Verde alerta sobre o pecado nas redes sociais e o escândalo - Altair Fonseca
O pecado nas redes sociais
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde alerta sobre o pecado nas redes sociais e o escândalo

Padre Gabriel Vila Verde é um sacerdote corajoso, que não tem medo de falar a verdade quando o que está em jogo é a honra e a glória de Deus. Em tempos de confusão, precisamos ter acesso aos profetas do Senhor que abrem a boca claramente e evitam a ambiguidade que vem do maligno. A seguir, vamos refletir com ele sobre o pecado nas redes sociais e o risco de escândalo.

Um alerta para os causadores de escândalos

O escândalo, na prática, é influenciar gravemente alguém a pecar por causa de um mau testemunho público. Jesus Cristo, em Mt 18,7, disse: “Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!”.

Reflita. As pessoas que deveriam dar bom testemunho da fé católica por estarem em posição de liderança e destaque precisam tomar cuidado redobrado, pois seus pecados públicos escandalizam e desanimam os pequeninos na fé. Você e eu, que tentamos ter uma vida reta, também precisamos nos atentar ao nosso procedimento na nossa paróquia, na nossa cidade, na região em que vivemos. Estamos trabalhando para o Reino de Deus através do bom testemunho ou estamos lutando a favor do anticristo, através do contratestemunho e do escândalo?

Um alerta para os causadores de escândalos
Um alerta para os causadores de escândalos

Padre Gabriel Vila Verde alerta sobre o pecado nas redes sociais e o escândalo

O vídeo que você verá a seguir é um trecho de uma das fortes pregações do padre Gabriel Vila Verde. Nele, o sacerdote fala sobre o perigo do pecado nas redes sociais, que pode transformar-se em escândalo. Jesus nos alerta que devemos tomar muito cuidado para não escandalizar as pessoas, principalmente os mais pequeninos. Assista:

O PECADO NAS REDES SOCIAIS | Pe. Gabriel Vila Verde

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

VILA VERDE, G. O PECADO NAS REDES SOCIAIS | Pe. Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=TKdXsryOIXo>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *