Clicky

Padre Paulo Ricardo afirma que não se pode abençoar uma vida de pecado - Altair Fonseca
Padre Paulo Ricardo afirma que não se abençoa uma vida de pecado
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo afirma que não se pode abençoar uma vida de pecado

O mundo busca o conforto, o prazer e uma existência cada vez mais relaxada. O problema é que isso não combina com o ideal católico de santidade, indicado pelo próprio Senhor para nós ao dizer que devemos ser santos como o Pai do céu é santo. Problema ainda maior é quando renomados teólogos modernos tentam trazer a linguagem confortável do mundo para dentro da Igreja, flexibilizando o sentido de pecado e relativizando os dons de Deus. Será que isso está certo? A seguir, refletiremos com o padre Paulo Ricardo.

Padre Paulo Ricardo afirma que não se pode abençoar uma vida de pecado

Uma das maiores misérias que assolam a Igreja Católica no século XXI consiste na atitude insensata de querer adaptar o Evangelho à mediocridade dos homens modernos. Porque muitos se cansaram de lutar contra o pecado e resolveram viver como se não existissem os Dez Mandamentos, alguns teólogos começaram a defender coisas totalmente absurdas, como abençoar uma vida de pecado.

Assista a seguir, um trecho de uma inspirada homilia do Padre Paulo Ricardo na paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande-MT, e entenda, de uma vez por todas, que nada justifica uma vida alicerçada sobre o pecado.

Vamos parar de rebaixar o Evangelho!

Não podemos rebaixar o Evangelho

Padre Paulo Ricardo, em inspirada homilia, disse: “Eu abençoo a você, drogado, mas não abençoo as suas drogas; eu abençoo você, pecador, mas não abençoo o seu pecado. Porque você foi feito para amar, você foi feito para viver os 10 mandamentos. Então vamos parar de adaptações, vamos parar de rebaixar o Evangelho. Todo mundo foi feito para caminhar, aí você encontra uma população […] se arrastando no chão”.

Reflita. Não podemos rebaixar o Evangelho para que ele se encaixe nas necessidades relaxadas de uma sociedade viciada em todo tipo de depravação. Abrir uma exceção atrás da outra é um atalho para ir minando a vivência autêntica da fé católica pouco a pouco. Para que o mal não avance, uma silenciosa resistência por meio da oração e do estudo tem se levantado no mundo. Você reconhece os que já acordaram na sua paróquia?

Não podemos rebaixar o Evangelho
Não podemos rebaixar o Evangelho

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

AZEVEDO JUNIOR, P. R. Vamos parar de rebaixar o Evangelho! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xBN5ga5XDCw>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *