Clicky

Como reconhecer a vontade de Deus? Um esforço nessa direção pode mudar a sua vida - Altair Fonseca
Aprenda a fazer a vontade de Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como reconhecer a vontade de Deus? Um esforço nessa direção pode mudar a sua vida

Precisamos entender que a vontade de Deus é sempre o melhor para nós, entretanto, como reconhecer qual é a vontade de Deus para a sua vida? Refletir sobre essa realidade e aplicar uma nova postura espiritual aos seus dias pode transformar a maneira como você vive. Vamos conversar sobre isso a seguir.

A excelência da ordem de Deus

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “A ordem de Deus confere a todas as coisas, a respeito da alma que com ela se conforma, um valor sobrenatural e divino. Tudo o que essa ordem prescreve, tudo o que contém, todos os objetos aos quais ela se estende, tornam-se perfeição e santidade porque a sua virtude não tem limite e diviniza todas as coisas em que toca”.

Reflita. Deus tem o melhor para nós, já que Ele fez todas as coisas e ordena tudo para que sejamos santos e alcancemos a glória eterna no céu. Claro, tudo isso desde que sejamos obedientes a Ele e não coloquemos obstáculos diante da Sua graça. Ter a certeza de que o melhor já está nos planos de Deus e de que só basta a nossa correspondência para sermos verdadeiramente felizes é o primeiro passo para a nossa caminhada espiritual.

A excelência da ordem de Deus
A excelência da ordem de Deus

Nunca abandone os deveres do seu estado de vida

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Mas para não se desviar nem para a direita nem para a esquerda, a alma precisa de não seguir inspiração alguma que julgue recebida de Deus, antes de se ter certificado de que essa inspiração não se afasta dos deveres do seu estado. Estes deveres são a manifestação mais certa da ordem de Deus, e nada lhes deve ser anteposto; neste ponto nada há a temer, nada a excluir nem distinguir”.

Reflita. Você já descobriu qual é a sua vocação? Consegue perceber com clareza as suas obrigações e entende que há pessoas sob sua responsabilidade e influência? Deus te colocou no lugar onde está agora e há uma missão que você deve cumprir hoje. Querer abandonar as obrigações dizendo que Deus inspirou a fazer outra coisa é um grande engano. Usar uma nova missão para deixar de lado as obrigações atuais é uma desculpa que muitos estão usando. Será que você já fez isso na sua vida?

Nunca abandone os deveres do seu estado de vida
Nunca abandone os deveres do seu estado de vida

Cuide da sua responsabilidade de diária

Pe. Jean-Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina”, disse: “Os momentos consagrados ao cumprimento dos próprios deveres são para a alma os mais preciosos e os mais salutares, por isso mesmo que lhe dão a segurança indubitável de que se conforma com a aprovação de Deus”.

Reflita. É nos momentos dedicados a realizar seus deveres que Deus manifesta na sua vida as maiores graças. É a partir da obediência, humildade e mansidão que o servo do Senhor cresce na vida espiritual e alcança frutos inimagináveis para os mundanos.

Cuide da sua responsabilidade de diária
Cuide da sua responsabilidade de diária

Como reconhecer a vontade de Deus?

O melhor para nós é a vontade de Deus, mas você consegue reconhecer o que é a vontade de Deus na sua vida? No vídeo a seguir vamos refletir com o auxílio de um tratado espiritual que tem o objetivo de nos conduzir a uma completa confiança na Providência Divina. Assista:

Como reconhecer a vontade de Deus?

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

CAUSSADE, J. P. O Abandono à Providência Divina. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2019.

FONSECA, A. O. Como reconhecer a vontade de Deus? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Ej_m4bJYGIc>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *