Clicky

Quais mentiras nós estamos contando? Professor Pedro Augusto fala sobre a vida terrível de quem está afundado na falsidade - Altair Fonseca
A vida terrível de quem está afundado nas mentiras
Reflexões e Meditações / Vídeos

Quais mentiras nós estamos contando? Professor Pedro Augusto fala sobre a vida terrível de quem está afundado na falsidade

Em tempos de fake news, tem muita gente vivendo em uma mentira que conta para si e para os outros, numa espiral de fantasias que tendem a ruir em qualquer momento. Fundamentar a existência em falsos valores é como construir um castelo de areia, e é sobre essa realidade que vamos refletir a seguir com o auxílio do professor Pedro Augusto.

Precisamos cultivar a verdade interior

Por incrível que pareça, há pessoas que vivem num mundo de fantasia e acabam mentindo para si mesmas, criando uma grande ilusão, da qual podem acordar de maneira trágica e traumática. Professor Pedro Augusto, em reflexão sobre a mentira, disse: “‘Ah, eu queria ser bom em tal coisa’. Cara, se o seu modo de vida preza pela verdade, bota a pele em jogo para ser bom naquilo, custe o que custar, leve o tempo que levar, com as contrariedades que tiver, com as oposições que tiver que enfrentar, não importa, simplesmente não importa. Essa cultura da verdade interior, ela é urgente”.

Reflita. Quem vive de acordo com crenças estabelecidas na verdade, fundamenta a sua existência em realidades que impulsionam o fazer de cada dia. Quem crê e vive aquilo que crê, encontra um impulso para qualquer atividade que faz com que suas ações sejam mais acertadas e gerem mais frutos. Se as pessoas pararem de se enganar, teremos relacionamentos mais saudáveis e gente mais realizada.

Viva de acordo com a verdade
Viva de acordo com a verdade

Quais mentiras nós estamos contando?

No vídeo a seguir, que é um corte de uma de suas aulas, professor Pedro Augusto fala sobre a prisão causada pela mentira na vida das pessoas. Muita gente acaba criando armadilhas com a própria língua e se encarcera numa fantasia da qual precisam se libertar o quanto antes. Assista:

Precisamos criar uma cultura da verdade – Pedro Augusto

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

AUGUSTO, P. Precisamos criar uma cultura da verdade – Pedro Augusto. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=42LEu3Q_I4E>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *