Clicky

O que está acontecendo na Igreja? Arcebispo Carlo Maria Viganò pede a prisão do Papa Francisco - Altair Fonseca
Arcebispo pede a prisão do Papa Francisco
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que está acontecendo na Igreja? Arcebispo Carlo Maria Viganò pede a prisão do Papa Francisco

Sempre falamos aqui que todo tipo de extremo que cai em um delírio torna-se perigoso. Reconhecemos que a Igreja Católica passa por uma crise sem precedentes, e que grande parte do clero tem culpa pela falta de clareza no anúncio do Evangelho. Entretanto, não é o momento de cair num rompimento e falta de discernimento, como parece ser o caso do que acontece com o Arcebispo Carlo Maria Viaganò, que pediu a prisão do Papa Francisco. Vamos entender esse episódio com a análise do professor Rafael Brito.

O que está acontecendo na Igreja? Arcebispo Carlo Maria Viganò pede a prisão do Papa Francisco

Precisamos tomar muito cuidado com o risco de cisma, heresia e apostasia, quando se entra em rota de colisão aberta com a Santa Sé. Uma coisa é a discordância com algumas opiniões falíveis, outra completamente diferente, é o rompimento com a hierarquia da Igreja. Por que digo isso? Porque o Arcebispo Carlo Maria Viganò pediu a prisão do Papa Francisco. No vídeo a seguir, saiba o que está por trás da ação do prelado e o risco da medida, com a análise do professor Rafael Brito.

ARCEBISBO PEDE PRISÃO DO PAPA FRANCISCO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA IGREJA ? I O PROFESSOR RESPONDE

É preciso diferenciar as ovelhas dos lobos

Professor Rafael Brito, em live sobre a crise da Igreja, disse: “É em tempos de crise que, na Igreja, você reconhece quem, de fato, é ovelha e quem é o lobo. Foi em tempo de crise, como essa que nós estamos vivendo, que Martinho Lutero saiu fora”.

Reflita. Precisamos diferenciar os que lutam pela Igreja e discordam respeitosamente de opiniões pessoais equivocadas de seus membros, daqueles que entram em rota de colisão e fazem declarações cismáticas públicas. Reconhecer que o Papa Francisco é o sucessor de Pedro (e que pode errar em algum momento, assim como Pedro) deve ser a atitude dos fiéis católicos. Além disso, intensificar o estudo e a oração pelo clero em tempos de ventos contrários, é fundamental.

É preciso diferenciar as ovelhas dos lobos
É preciso diferenciar as ovelhas dos lobos

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

BRITO, R. ARCEBISBO PEDE PRISÃO DO PAPA FRANCISCO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA IGREJA ? I O PROFESSOR RESPONDE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=o3UbeeWYZ3k>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

José Luis Orlandeli
26 de janeiro de 2024 at 00:13

Concordo com Dom Viganó. Um mau Papa deve ser destituido e isso só pode ser alcançado através do Santo Magistério. Um cisma não deve ser colocado em discussão, mas tudo deve ser feito de acordo com o conhecido Código de Direito Canônico.
Está claro que a Igreja adoeceu e o Fiducia suplicans e a prova incontestável disso. O Pspa Francusco precisa ser removido.



Ricardo Paulo da Silva
23 de março de 2024 at 18:57

ESSE É O PERIGO DO SEDEVACANTISMO.

PRECISAMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO SERMOS COMO AQUELES QUE JÁ SAIRAM DA UNIDADE DA SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃO CATÓLICOS É REZAR POR TODOS OS PADRES, BISPOS E O PAPA.

A IGREJA NUNCA ERROU!

SIM, A IGREJA NUNCA ERROU.

EM MATÉRIA DE FÉ, A SANTA IGREJA PERMANECE INDEFECTÍVEL, ELA NÃO ERRA E JAMAIS ERROU.

EM MATÉRIA DE DOUTRINA, ENSINAMENTOS MORAL, A SANTA IGREJA PERMANECE IMACULADA E INDEFECTÍVEL, ELA NÃO ERRA E JAMAIS ERROU.

EM MATÉRIA DE PASTORAL, NOS PECADOS DE SEUS MEMBROS, DOS HOMENS SIM, PORQUE TODOS NÓS SOMOS PECADORES.

PADRES, BISPOS E PAPAS, ERRAM, E POR ISSO TODOS NÓS PRECISAMOS DA GRAÇA DE DEUS.

TODOS NÓS PRECISAMOS DA ORAÇÃO, TODOS NÓS PRECISAMOS DOS SACRAMENTOS.

TODOS OS HOMENS TRAZEM EM SIM, A MANCHA DO PECADO ORIGINAL, NÓS FALHAMOS, EU PECO, VOCÊ PECA, OS MEMBROS DA HIERARQUIA DA IGREJA TAMBÉM PECAM.

MAS SÃO PECADOS PESSOAIS, SÃO PECADOS INDIVIDUAIS DECADA UM QUANDO SEUS MEMBROS SE PROPÔEM A COLOCAR SUAS OPNIÕES PESSOAIS NAS COISAS.
A GENTE VAI VER ISSO NA HISTÓRIA DA SANTA IGREJA NO DECORE DOS SÉCULOS.

INCLUSIVE O PROTESTANTISMO NASCEU DE UM GRANDE PECADO DE UM MEMBRO DA IGREJA, UM PADRE CHAMADO MARTINHO LUTERO.

ENTÃO, PERMANEÇAMOS FIÉIS A DOUTRINA E ENSINAMENTOS DA SANTA IGREJA, PORQUE TEMOS A CERTEZA DE QUE O ESPÍRITO SANTO É QUE CONDUZ A SANTA IGREJA.

PORQUE SOMENTE ELA ESTÁ DEBAIXO DA PROMESSSA DE DEUS, QUANDO DISSE QUE AS PORTAS DO INFERNOS JAMAIS PREVALECERÃO SOBRE ELA, E JAMAIS ABALARÃO E DESTRUIRÃO A SANTA IGREJA CATÓLICA.

ENTÃO, VAMOS PERMANECER CATÓLICOS, VAMOS PERMANECER NA DOUTRINA CATÓLICA, E VAMOS PERMANECER NO AMOR FILIAL NA ORAÇÃO E NA UNIDADE AO
SANTO PADRE O PAPA, QUE HOJE É O PAPA FRANCISCO.

EU SOU CATÓLICO E VOU MORRER CATÓLICO, E ACREDITO QUE TODOS OS VERDADEIROS CATÓLICOS TAMBÉM.

E NÓS COMO CATÓLICOS EM COMUNHÃO COM O PAPA, NÃO TEMOS CAPACIDADE E JAMAIS TEREMOS DE JULGAR O ROMANO PONTIFICE.

O MEU DEVER E DE TODOS, É SEMPRE REZAR E ORAR PELO PAPA.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *