Clicky

Padre Gabriel Vila Verde fala abertamente sobre sexo, dinheiro e poder em pregação para acordar quem está dormindo - Altair Fonseca
Sexo, dinheiro e poder
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde fala abertamente sobre sexo, dinheiro e poder em pregação para acordar quem está dormindo

Muita gente parece estar dormindo enquanto o tempo passa e o encontro definitivo com Cristo para o acerto de contas se aproxima. Sexo, dinheiro e poder parecem reger a vida de grande parte da humanidade que se afunda na falta de sentido. As pessoas precisam de palavras enérgicas para acordarem e é isso que padre Gabriel Vila Verde nos proporciona hoje.

Cristianismo não é sentimentalismo

Padre Gabriel Vila Verde, em pregação no Instituto Hesed, disse: “O cristianismo não é somente um sentimento: ‘ah, eu sinto muito amor por Jesus’. É sentimento sim, porém, sentimento transformado em vida, em obras, em práticas, em atitudes”.

A Igreja Católica é linda, com sua liturgia, com a vida dos santos, as mais belas orações e uma riqueza de possibilidades para os sentidos que servem como meio para nos aproximarmos de Deus. Entretanto, isso não deve ser usado como um fim em si, como fazem aqueles que vivem uma fé fraca, baseada no sentimentalismo. Quando vem a tribulação e o momento do sacrifício, tais pessoas não suportam permanecer na caminhada.

Quando pensamos como cristãos, nossa mentalidade tem que se traduzir numa vida reta e isso tem tudo a ver com o assunto de hoje.

Cuidado com o sentimentalismo no meio católico
Cuidado com o sentimentalismo no meio católico

Sexo, Dinheiro e Poder: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! | Pe. Gabriel Vila Verde

Padre Gabriel Vila Verde esteve no Instituto hesed e falou sobre sexo, dinheiro e poder. As palavras fortes do sacerdote ajudam aqueles que estão mornos e tíbios nesses tempos desafiadores para a nossa fé. Assista:

Sexo, Dinheiro e Poder: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! | Pe. Gabriel Vila Verde

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

VILA VERDE, G. Sexo, Dinheiro e Poder: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! | Pe. Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=m1XgFGQej68>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *