Clicky

Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam - Altair Fonseca
Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam

Tem muito católico por aí infectado pelo vírus protestante e acaba tendo vergonha da Virgem Maria. Se a Mãe de Deus, que é cheia de graça, causa algum desconforto em alguém, o problema está na dureza de coração de tal pessoa e não na Santíssima Virgem Maria. Vamos refletir sobre isso com o auxílio do padre Gabriel Vila Verde.

Quem fala mal da Virgem Maria, não tem o Espírito Santo

Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “O texto sagrado vai dizer: ‘Apenas Isabel ouviu a voz de Maria, a criança – João Batista – pulou de alegria no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito”. Então, se somente a voz de Nossa Senhora é capaz de trazer a força do Espírito Santo, essas pessoas que falam mal da Virgem Maria por aí estão animadas por qual espírito? Pare agora e raciocine […] Se fala mal de Nossa Senhora, não tem o Espírito Santo”.

Muitos que se dizem movidos pelo Espírito Santo de Deus falam mal de Nossa Senhora ou dize que a Virgem Maria é uma mulher qualquer, sem grandes qualidades. Como é impossível que o Espírito Santo caia em contradição, tais pessoas não podem estar sendo movidas pela terceira pessoa da Santíssima Trindade.

Não podemos ter vergonha de sermos filhos da Virgem Maria, pois o próprio Deus se encarnou no seu ventre para salvar a humanidade de seus pecados. Pense: Aquele que é a pureza e não suporta a mancha do pecado, viria até nós através de um instrumento sujo? Claro que não. Então é óbvio que a Santíssima Virgem foi preservada por Deus da mancha do pecado original.

Quem fala mal da Virgem Maria não tem o Espírito Santo
Quem fala mal da Virgem Maria não tem o Espírito Santo

Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam

No vídeo a seguir você confere uma corajosa pregação do padre Gabriel Vila Verde no encontro Renascer em Cristo do ano de 2022. O sacerdote não mede palavras quando o que está em jogo é a glória de Deus. Em tempos de tanta confusão na Igreja, precisamos de mais padres que falam claramente e o sacerdote nordestino é uma inspiração para muitos neste sentido. Assista:

Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam

Tome cuidado com o evangelho falso

Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “Tomem cuidado com esse evangelho falso que fica dizendo por aí: ‘não, continue na vida que você vive, continue no seu pecado, não mude não, não se converta não, porque Jesus é misericórdia, Jesus vai te salvar’. O Evangelho fala o contrário: ‘a sua misericórdia se estende sobre aqueles que o temem’. Se eu não tenho temor a Deus, eu não recebo misericórdia de Deus”.

A falta de clareza não pode estar em qualquer discurso que tenha por objetivo a honra e a glória de Deus. A falsa misericórdia mantém o pecador confortavelmente na sua vida de erro. Digo falsa misericórdia porque ela conduz aqueles que acreditam nela ao Inferno. E eu te pergunto: você tem ouvido muito esse discurso na Igreja Católica? Rezemos pela santificação do clero!

Tome cuidado com o evangelho falso
Tome cuidado com o evangelho falso

Na Igreja de Cristo, todos são servos

Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “Na Igreja só tem uma pessoa que manda: Jesus Cristo. Só Ele manda. Todo mundo aqui é servo”.

Todos na Igreja Católica são servos, desde o Papa até o leigo mais humilde. Todos somos servos de Deus e devemos seguir Seus ensinamentos. Ninguém tem autoridade para mudar aquilo que já foi ensinado por Cristo e transmitido pelos Apóstolos. O caminho do céu é este: amar a Deus sobre todas as coisas e seguir todos os Seus mandamentos. Quem anuncia um caminho diferente, mente.

Na Igreja de Cristo todos são servos
Na Igreja de Cristo todos são servos

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

VILA VERDE, G. OS PROTESTANTES NÃO SUPORTAM ESSE TEMA | Pe. Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=CXz0NVUGCwk>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *