Clicky

Padre Paulo Ricardo afirma que o diabo tenta impor dentro e fora da Igreja a sua ideologia, mas revela algo animador - Altair Fonseca
Padre Paulo Ricardo e uma mensagem de esperança
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo afirma que o diabo tenta impor dentro e fora da Igreja a sua ideologia, mas revela algo animador

Quando as ideologias satânicas avançam sobre a Igreja e tentam impor um jeito de agir diferente do proposto por Deus, a humanidade se encontra num dilema: de um lado, Lúcifer a dizer “não servirei”; do outro, São Miguel Arcanjo a perguntar “quem como Deus?”. Padre Paulo Ricardo analisou a situação presente e deu uma ótima notícia para os que se mantiverem fiéis a Deus neste tempo de tribulação. Vamos refletir juntos a seguir.

O diabo tenta impor a sua ideologia

Poder, grandezas, conforto, tudo isso o diabo oferece a quem se curvar a ele. O próprio Jesus foi tentado e sua resposta mostra como devemos nos manter diante de tudo o que nos afasta da obediência a Deus. Não devemos almejar o poder e nem podemos desejar agradar o mundo com seus anseios pecaminosos. Permaneçamos firmes em vigilância e oração, e alcançaremos um prêmio inimaginável.

Padre Paulo Ricardo, em inspirada homilia, disse: “O diabo tenta impor fora e dentro da Igreja a sua ideologia, as suas mentiras, mas as trevas não vencerão. Jesus é o Sol Nascente. Então fiquemos em paz, fiquemos tranquilos […] Quando tudo parece perdido, Nosso Senhor vem e também o mal passará”.

Como Santo Afonso Maria de Ligório e muitos outros santos ensinam, precisamos pedir a graça da perseverança final, que é a capacidade de nos mantermos fiéis a Deus até o fim de nossas vidas para alcançarmos a vida eterna no Céu.

O mal passará
O mal passará

Como devemos interpretar a situação atual?

O solstício de verão, no hemisfério sul, é o dia mais longo do ano, ou seja, o dia em que o sol se põe mais tarde, tendo assim um dia mais longo e uma noite mais curta. Nos dias seguintes, tudo começa a se normalizar.

Na terra de Jesus, porém, acontece o contrário: é a noite mais longa do ano, em que o sol parece ter sido “derrotado” pela escuridão. É assim também com nossa vida neste mundo: olhamos ao redor e vemos que as trevas parecem ter triunfado.

Em todos os âmbitos, fora da Igreja e dentro dela, o diabo tenta impor suas mentiras e ideologias perversas, mas as trevas não vencerão! Sempre que tudo parecer perdido, precisamos lembrar daquele que é o “Sol Nascente que veio nos visitar”, e que deu testemunho de sua vitória sobre as obras malignas: “Não prevalecerão”.

Portanto, diante da situação atual, que parece desesperadora, sigamos a exortação de Nosso Senhor no Evangelho de São João: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Como devemos interpretar a situação atual?

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

AZEVEDO JUNIOR, P. R. Como devemos interpretar a situação atual? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=tz-NM65v1mU>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *