Clicky

Como viver permanentemente alegre? Padre Renato Leite mostra o caminho - Altair Fonseca
Aprenda a ser feliz com o padre Renato Leite
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como viver permanentemente alegre? Padre Renato Leite mostra o caminho

Como viver permanentemente alegre? É possível alcançar esse estado de paz e felicidade completa com um tipo de esforço espiritual muito bem explicado pelo padre Renato Leite em uma de suas inspiradas homilias. Vamos refletir com ele a seguir.

O pior sofrimento vem de nós mesmos

Padre Renato Leite, em inspirada homilia, disse: “Maior trabalho dá o calor e o frio da febre do que o calor e o frio do lado de fora da casa. Maior sofrimento, portanto, é aquele que vem de nós mesmos do que aquele que as criaturas conseguem impingir em nós”.

Antes de buscarmos a alegria, precisamos identificar a principal fonte de sofrimento: nossas más escolhas que pesam a nossa consciência. A pior tristeza acontece quando nossa consciência não está limpa, quando fizemos algo que nos acusa interiormente, mesmo que ninguém mais saiba. Quem é bom, mesmo que sofra perseguições, encontra a paz em Deus.

O pior sofrimento vem de nós mesmos
O pior sofrimento vem de nós mesmos

Não há felicidade sem a verdade

Quem vive na verdade e buscar fazer o bem, cumprindo sua vocação e missão de cada dia, encontra a verdadeira alegria, pois descobre o sentido da sua existência. Reflita a seguir com uma inspirada homilia do padre Renato Leite:

Como viver permanentemente alegre?

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

LEITE, R. Como viver permanentemente alegre? Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=3QXh0KzEjwA>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *