Clicky

Sabia que muitos buscam um palco e não um altar? - Altair Fonseca
Muitos buscam um palco e não um altar
Reflexões e Meditações / Vídeos

Sabia que muitos buscam um palco e não um altar?

Infelizmente, em tempos de exposição e status, muita gente tem buscando antes parecer do que ser. É ainda mais triste perceber que essa realidade invadiu também a Igreja e esvaziou o sentido espiritual das boas obras. Afinal, fazemos para Deus ou fazemos para sermos apreciados pelas pessoas?

Veja também: É urgente que rezemos pelos sacerdotes!

Muitos buscam um palco e não um altar

É impressionante como tanta gente é dependente dos aplausos e reconhecimento deste mundo. Para estes, é importante lembrar algumas lições de Jesus e da verdadeira vida espiritual que parecem estar esquecidas neste tempo. Vamos refletir sobre isso a seguir:

Muitos buscam um palco e não um altar

Se a intenção é aparecer, não vem de Deus

Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “Se você tem um ato de dentro para fora de mostrar, já não é autêntico porque quem é de verdade não mostra e aparece muito mais. Você repara que os santos, grande parte dos santos, viveram a santidade escondida”.

É fácil perceber quando a intenção é aparecer, receber benefícios financeiros ou fama. Quando o objetivo não é agradar a Deus, existem disputas e brigas por cargos ou posições de destaque e torna-se impossível agradar a Deus. Por outro lado, quando se pensa em buscar a vontade do Senhor, mesmo nas tribulações, existe paz e uma certeza de que tudo concorre para o bem daqueles que o amam.

A santidade escondida
A santidade escondida

Busquemos a verdadeira humildade

Santo Inácio de Loyola, ao falar sobre a humildade, disse: “A humildade consiste em alegrar-nos com tudo o que nos leva a reconhecer o nosso nada”.

Querer estar sempre com a razão, buscar destaque e reconhecimento, eis a postura dos que querem roubar o lugar de Deus. Quando a vontade e os caprichos dos seres humanos são colocadas acima dos mandamentos de Deus, vemos a falta de humildade imperando na vida das pessoas e nas comunidades.

Que por intercessão de Santo Inácio de Loyola, você e eu possamos ser mais humildes, nos desapegando de toda busca injusta por benefícios que não nos cabem. Que em todos os atos da nossa vida Deus seja louvado!

Busquemos a verdadeira humildade
Busquemos a verdadeira humildade

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

Filho muito amado de Deus, Católico Apostólico Romano, amante de quadrinhos e livros, Altair Fonseca busca neste espaço partilhar conteúdos que nos ajudam na caminhada para o Céu. Formado em Publicidade e Propaganda, trabalha em assessoria de comunicação, além de ser ilustrador.

Comments

21 de novembro de 2023 at 18:54

Boa noite gostei muito do que vc falou e sobre a caridade e o jejum e como devemos agir Parabéns



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *