Clicky

Falsos amigos de Deus, você conhece algum? - Altair Fonseca
Reconhecendo os falsos amigos de Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Falsos amigos de Deus, você conhece algum?

Neste mundo baseado nas aparências, é muito fácil convencer os outros de que somos o que não somos. Com Deus não é assim, já que Ele tudo sabe e sonda os nossos corações. O Senhor é capaz de reconhecer instantaneamente quem são seus falsos amigos que gostam de sustentar uma aparência devota para enganar os demais. Vamos refletir sobre isso a seguir.

Veja também: Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé.

Falsos amigos de Deus, você conhece algum?

Existem pessoas que podem até dizer o contrário, mas não são amigas de Deus porque não sustentam um relacionamento verdadeiro com Ele. Vamos refletir juntos no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica sobre Filosofia. Assita:

Falsos amigos de Deus, você conhece algum?

Queira ter uma verdadeira amizade com Deus

Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “Como que eu vou ser amigo do Cristiano Ronaldo se eu nunca conversei com o Cristiano Ronaldo, meu filho? Como você vai ser amigo de Deus se você nunca falou com Ele, você nunca falou de você para Ele, você nunca permitiu que Ele te conhecesse? Embora Ele já o conheça porque Ele te criou”.

O relacionamento com Deus deve ser baseado na fidelidade e na verdade, entretanto, muitos pensam que podem barganhar e oferecer a Ele o que sobra do tempo, dos dons, dos bens. Sejamos mais generosos com Aquele que já nos deu tudo o que temos e somos. Busquemos o Reino de Deus e a sua justiça e todo o resto virá por acréscimo. Você crê nisto?

Queira ter uma verdadeira amizade com Deus
Queira ter uma verdadeira amizade com Deus

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *