Clicky

Por que as pessoas não usam mais a inteligência? - Altair Fonseca
Reflexões e Meditações / Vídeos

Por que as pessoas não usam mais a inteligência?

Por que as pessoas não usam mais a inteligência? Vemos com espanto uma geração que quer tudo na mão e não é capaz de usar a inteligência na resolução de problemas e na busca pela verdade. Precisamos refletir sobre isso e colocarmos os dons que Deus nos deu para trabalharem a nosso favor.

Veja também: A moral católica está fora de moda? O que deve ocupar nossos pensamentos?

Por que as pessoas não usam mais a inteligência?

O ser humano tem se tornado cada vez mais preguiçoso e não quer ter o trabalho de buscar a verdade nas fontes confiáveis, inspiradas por Deus. Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir:

Por que as pessoas não usam mais a inteligência?

Provas da existência de Deus

Cayro Gabriel, em live da Conversa Católica, disse: “A única prova da existência de Deus que você tem – além da sua própria vida, que você está respirando e que existe um universo completamente ordenado para que você respire – a segunda prova da existência de Deus que você tem (…) é através daquilo que Ele revelou”.

O mundo materialista no qual vivemos sempre se baseia na ciência e na técnica para provar a veracidade de algo. Entretando, fé e razão devem caminhar juntas, principalmente porque não temos a capacidade de esgotar o significado de todas as coisas em sua essência. De fato, o relativismo acaba sendo somente um pretexto dos que não aceitam que não sabem e querem criar uma verdade relativa, na qual qualquer pessoa cria a sua realidade. Quando cada um vive numa completa desordem, criando suas próprias verdades, reina o caos. E este é exatamente o oposto do plano de Deus para nós.

Peçamos o dom da sabedoria, para que possamos viver de maneira justa, ordenada e agradável a Deus.

Provas da existência de Deus

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *