Clicky

"Senhor, eu preciso terminar essa Missa" - Testemunho do Frei Rinaldo sobre os sinais do seu infarto - Altair Fonseca
Testemunho do Frei Rinaldo sobre os sinais do seu infarto
Histórias Reais

“Senhor, eu preciso terminar essa Missa” – Testemunho do Frei Rinaldo sobre os sinais do seu infarto

Frei Rinaldo passou por momentos difíceis durante uma Santa Missa e o seu testemunho pode ser de grande utilidade para todas as pessoas. O assunto de hoje é saúde, um importante dom de Deus que muita gente tem deixado de lado nesses dias agitados.

Veja também: Padre Duarte Lara revela o motivo das catástrofes e tragédias que assustam a humanidade.

Testemunho do Frei Rinaldo sobre os sinais do seu infarto

Acompanhe no curto vídeo a seguir o testemunho de Frei Rinaldo sobre o seu infarto, com informações importantes de seu médico. E já que informação salva vidas, veja se alguém que conhece passa por situação parecida e compartilhe este conteúdo!

Frei Rinaldo é Padre Católico, Religioso da Ordem dos Servos de Maria e apresentador na @tvaparecida, na @redeseculo21 e tem um canal no YouTube. Conheça o site do Frei: freirinaldo.tv.

Cuide da sua saúde

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2288, ensina: “A vida e a saúde física são bens preciosos, confiados por Deus. Temos a obrigação de cuidar razoavelmente desses dons, tendo em conta as necessidades alheias e o bem comum. O cuidado da saúde dos cidadãos requer a ajuda da sociedade para se conseguirem condições de vida que permitam crescer e atingir a maturidade: alimentação e vestuário, casa, cuidados de saúde, ensino básico, emprego, assistência social”.

Obviamente não estamos aqui julgando a vida do querido Frei Rinaldo, mas usamos seu testemunho para lembrar a todos que cuidar da saúde é uma grande responsabilidade que cabe a cada um de nós. E este alerta é muito importante, já que, com a correria dos dias atuais, muita gente tem negligenciado os necessários cuidados com o corpo, a mente e a alma.

Cuide da sua saúde
Cuide da sua saúde

Encontre o equilíbrio

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2290, ensina: “A virtude da temperança leva a evitar toda a espécie de excessos, o abuso da comida, da bebida, do tabaco e dos medicamentos. Aqueles que, em estado de embriaguez ou por gosto imoderado da velocidade, põem em risco a segurança dos outros e a sua própria, nas estradas, no mar ou no ar, tornam-se gravemente culpados”.

Diante de tantas oportunidades e estímulos para os excessos, torna-se um desafio encontrar o equilíbrio. Desafio este que só pode ser vencido pela força da oração e de uma vida vigilante. Faça a sua parte, cuide da sua saúde e peça tudo o que você precisa, todos os dias, a Deus.

Encontre o equilíbrio
Encontre o equilíbrio

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *