Clicky

Quer trabalhar melhor? Aprenda a Oração de oferecimento do trabalho a São José - Altair Fonseca
Oração de oferecimento do trabalho a São José - Orações Católicas
Orações

Quer trabalhar melhor? Aprenda a Oração de oferecimento do trabalho a São José

Se você quer trabalhar melhor e colher frutos abundantes, ofereça tudo o que você faz a Deus por meio de São José. Este homem justo, fiel, dedicado e obediente é modelo para aqueles que trabalham em união com Deus e transformam suas atividades em oração. Vamos saber mais e rezar neste sentido?

O guarda dos tesouros mais preciosos

Pio IX, no Decreto Quemadmodum Deus, afirma: “Da mesma maneira que Deus havia constituído José, gerado do patriarca Jacó, superintendente de toda a terra do Egito para guardar o trigo para o povo, assim, chegando a plenitude dos tempos, estando para enviar à terra o seu Filho Unigênito Salvador do mundo, escolheu um outro José, do qual o primeiro era figura, o fez Senhor e Príncipe de sua casa e propriedade e o elegeu guarda dos seus tesouros mais preciosos.”

Nós podemos confiar em São José, pois ele continua desempenhando a sua missão de cuidar e proteger o corpo de Cristo que é a Igreja, por isso ele é o patrono da Igreja Universal. Outro ponto importante é a questão da morte de São José, que se deu antes da vida pública de Jesus. Ele é considerado o padroeiro dos moribundos e da boa morte, porque morreu sendo assistido por Jesus e Maria.

A grande importância de São José
A grande importância de São José

Oração de oferecimento do trabalho a São José – Orações Católicas

Que tal transformar a sua maneira de trabalhar com o auxílio de São José? Entregar os seus dons a Deus por meio deste grande santo te ajuda a não perder tempo com coisas vãs para colher os melhores frutos.

Oração de oferecimento do trabalho a São José – Orações Católicas

Oração de oferecimento do trabalho a São José (São Pio X)

Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.

Referências:

FONSECA, A. O. Oração de oferecimento do trabalho a São José – Orações Católicas. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=MCq9IudRrx0>.

RICARDO, P. O glorioso São José. Padre Paulo Ricardo, 2015. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/episodios/solenidade-da-imaculada-conceicao-de-nossa-senhora-mmxxi> Acesso em: 6 de setembro de 2023.

Oração a São José (São Pio X). Fátima, 2022. Disponível em: <https://www.fatima.org.br/oracoes/oracao-a-sao-jose/>. Acesso em: 3 de outubro de 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *