Clicky

Você duvida que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade e acolhimento do mundo? - Altair Fonseca
Professor Raphael Tonon e as obras de caridade da Igreja Católica
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você duvida que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade e acolhimento do mundo?

No Programa Na Verdade, da Rede Século 21, o professor Raphael Tonon falou com muita coragem e desafiou aqueles que duvidam que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade e acolhimento do mundo.

Veja também: Heresia, apostasia e cisma na Igreja? A negação da fé renova os sofrimentos de Cristo.

Você recebe muitas informações recortadas?

Professor Raphael Tonon, no programa Na Verdade, da Rede Século 21, disse: “Quando vocês me ouvirem ou ouvirem qualquer professor afirmar, dizer qualquer coisa, duvidem e procurem por vocês mesmos. (…) Nós não buscamos a correspondência entre o objeto entre a coisa e a realidade, a gente fica com aquilo que a gente ouve. E aí a gente acaba dando crédito a preconceitos, a meias verdades, a informação recortada”.

O que você faz com as informações que recebe ao longo do dia? Questiona, busca outras fontes? Ou já sai compartilhando e acrescentando uma opinião equivocada e superficial? Infelizmente, muita gente tem optado pela segunda alternativa, inclusive para falar sobre a Santa Igreja Católica Apostólica.

Cuidado com as meias verdades
Cuidado com as meias verdades

Você duvida que a Igreja Católica é a maior instituição de caridade e acolhimento do mundo?

A Igreja Católica é um dos pilares da Civilização Ocidental, mesmo que muita gente, movida pelas ideologias, diga e ensine o contrário. É comum aprendermos na escola que a Igreja Católica foi uma grande inimiga da ciência e que fomos responsáveis pela “Idade das trevas”. No cinema, na mídia e até mesmo na arte, fomos ensinados a crer que a Igreja Católica foi uma grande repressora do desenvolvimento acadêmico e do progresso da civilização. Para quem busca a verdade dos fatos, sabemos que isso não procede, muito pelo contrário, sem a contribuição massiva da Igreja Católica, não teríamos inúmeras descobertas e avanços do conhecimento que norteiam a nossa sociedade até hoje.

Para falar como a Igreja Católica foi fundamental para a construção da civilização ocidental, o programa Na Verdade, da Rede Século 21, recebeu o professor Raphael Tonon, leigo consagrado da comunidade Pantokrator, da cidade de Campinas. Assista:

Igreja Católica: a maior instituição de caridade e acolhimento do mundo – Programa Na Verdade

Inscreva-se no canal da RedeSeculo21 no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *