Clicky

Jesus não se encarnou para brincar de ser gente - Altair Fonseca
Jesus não veio aqui só para brincar de ser gente
Reflexões e Meditações / Sem categoria / Vídeos

Jesus não se encarnou para brincar de ser gente

Existe uma corrente teológica equivocada que coloca o homem tão no centro a ponto de afirmar que Jesus se encarnou para experimentar o gostinho de ser gente. Quanta soberba! Peçamos que o Espírito Santo de Deus venha colocar as coisas em seu lugar e que todos tenhamos discernimento. Hoje vamos refletir sobre a missão de Cristo aqui na terra.

Veja também: É Deus falando ou é coisa da minha cabeça?

Jesus não se encarnou para brincar de ser gente

Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Jesus se encarnou não foi para brincar de ser humano, não foi porque Ele gostava de ser ser humano. Ele se encarnou por um propósito muito maior: o propósito de dar a vida, o propósito de chegarmos ao Céu, o propósito de sermos salvos. (…) A nossa humanidade imperfeita pelo pecado precisa ter como referência a humanidade perfeita que é Jesus”.

Existe um propósito sublime na encarnação do Verbo e desconhecer esse propósito faz com que também fiquemos confusos na busca pelo sentido da nossa vida.

Jesus não se encarnou para brincar de ser gente
Jesus não se encarnou para brincar de ser gente

Jesus sofreu na carne

Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, e enquanto homem sofreu como nós em sua carne, exceto no pecado. Jesus foi tentado e você também será! Digo isso não para que você trave em um medo paralisante, mas para que tenha vida espiritual e se proteja com as armas corretas. Saiba mais neste vídeo:

A Missão de Jesus

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 430, nos ensina: “Em hebraico, Jesus quer dizer ‘Deus salva’. Quando da Anunciação, o anjo Gabriel dá-Lhe como nome próprio o nome de Jesus, o qual exprime, ao mesmo tempo, a sua identidade e a sua missão. Uma vez que ‘só Deus pode perdoar os pecados’ (Mc 2, 7), será Ele quem, em Jesus, seu Filho eterno feito homem, ‘salvará o seu povo dos seus pecados’ (Mt 1, 21). Em Jesus, Deus recapitula, assim, toda a sua história de salvação em favor dos homens”.

Precisamos aprender com o Magistério da Igreja, que tem autoridade dada pelo próprio Cristo para nos ensinar. A ideia de que Jesus Cristo se encarnou para estar com as pessoas e brincar de ser gente esvazia o sentido superior de Sua missão salvífica. O nome de Jesus identifica a Sua missão, por que pensar algo diferente?

O Catecismo sobre a missão de Jesus
O Catecismo sobre a missão de Jesus

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *