Clicky

Espírito ou carne? Qual dos dois te domina? - Altair Fonseca
A luta entre o espírito e a carne
Reflexões e Meditações / Vídeos

Espírito ou carne? Qual dos dois te domina?

Espírito ou carne? Qual dos dois te domina? Na luta espiritual de cada dia, há uma contínua batalha entre a nossa parte mais baixa, mas carnal ou instintiva e entra a parte racional e espiritual. É óbvio que queremos que a segunda vença, mas em muitos casos não é assim. Vamos refletir sobre isso.

Veja também: Se você nega isso, você não pode seguir Jesus Cristo, alertam Frei Gilson e São Paulo.

Não viva sem a graça de Deus

Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Sem a g raça de Deus a minha razão é como se fosse um barco à deriva. Ela vai para qualquer lugar para onde a onda me levar, para onde a vida me levar”.

A frase acima está de acordo com o Catecismo da Igreja Católica, 1996, que nos ensina: “A nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é o favor, o socorro gratuito que Deus nos dá, a fim de respondermos ao seu chamamento para nos tornarmos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina e da vida eterna”.

Não viva sem a graça de Deus
Não viva sem a graça de Deus

Espírito ou carne? Qual dos dois te domina? – Cortes Conversa Católica

Você já parou para refletir sobre o que tem te dominado? Espírito ou carne? Saber a resposta para essa pergunta é fundamental na sua caminhada espiritual. Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica.

Espírito ou carne? Qual dos dois te domina? – Cortes Conversa Católica

Todos os dias, peça a Deus na oração a graça necessária para fazer a Sua vontade. Sem Ele, nada podemos fazer.

Sobre a graça
Sobre a graça

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *