Clicky

Você já encontrou o Reino de Deus? Comece a viver essa realidade hoje mesmo - Altair Fonseca
O Reino de Deus está dentro de vós
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já encontrou o Reino de Deus? Comece a viver essa realidade hoje mesmo

Você já encontrou o Reino de Deus? Longe de uma promessa vazia, quero te falar sobre uma realidade explicada pelo próprio Cristo. Você pode começar a viver os efeitos do Reino de Deus na sua vida hoje mesmo. Que tal?

Veja também: Você sabia que a meditação é indispensável para a vida interior? Entenda e aplique no seu dia.

Não caia na tolice!

Padre Paulo Ricardo disse: “Se você tem Deus que fala dentro de você e você não quer ouvi-lo, só quer ouvir a você mesmo, você na verdade é um tolo. Mas aqueles que são humildes, aqueles que são pequeninos, e então ouvem a voz de Deus, ah, isto sim! Ali é que está a verdadeira sabedoria”.

Entenda que Deus revela a Sua sabedoria aos humildes, aos mansos de coração que querem ouvi-lo. É impossível adentrar no Reino de Deus pela porta da soberba praticada por aqueles que só querem ouvir a voz da própria vontade.

A Palavra nos diz: “Os fariseus perguntaram um dia a Jesus quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes: ‘O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo. Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós'”(Lc 17, 20-21). É interessante notar que algumas traduções da Bíblia dizem “o Reino de Deus já está dentro de vós”. Ora, Jesus quer nos mostrar que é a partir da vida interior que participamos do Reino e podemos experimentar seus efeitos no exterior. Ninguém pode mudar o mundo sem mudar o coração das pessoas e só o Senhor pode realizar essa importante tarefa.

Não caia na tolice
Não caia na tolice

Você já encontrou o Reino de Deus?

Você já tentou procurar o Reino de Deus e viver essa realidade na sua vida? Jesus Cristo nos deixou um caminho que não pode ser compreendido pelos soberbos, mas que é desvendado pelos humildes. Vamos tentar? Assista:

Você já encontrou o Reino de Deus? – Cortes Conversa Católica

Ordene o seu interior

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Diante de todos os ensinamento de Jesus a gente percebe que os problemas do mundo, que sempre existiram, estão ligados ao pecado e ao afastamento de Deus. (…) Quando a gente tem o interior ordenado, todo o exterior se ordena. O Reino de Deus precisa começar na nossa vida interior”.

Quando nos afastamos do real sentido de nossas vidas, que está em Deus, nos aproximamos do erro e da completa infelicidade. A humanidade caminha errante e se destrói quando luta ferozmente para satisfazer seus desejos mais irracionais. A desordem e o caos imperam quando Jesus Cristo não é o Senhor de nossas histórias. Você percebe essa inversão de valores atualmente?

Ordene o seu interior
Ordene o seu interior

A razão da nossa existência

Santa Teresa de Calcutá disse: “A razão da nossa existência é saciar a sede de Jesus. Quando pediu água, o soldado deu-lhe vinagre para beber, mas sua sede era de amor, de almas, de você e de mim“. E a frase de Madre Teresa se encaixa perfeitamente com o que disse Santa Catarina de Sena: “Tudo vem do amor, tudo é ordenado para a salvação do homem, Deus não faz nada sem esse objetivo em mente”.

Tudo o que fazemos deve apontar para Deus. Seja a vida de oração, sejam as obras (fruto de uma vida espiritual madura). Tudo o que fazemos por vontade própria, por algum tipo de pressão social ou visando servir a uma ideologia, partido ou agenda, não tem o menor valor diante de Deus. Em nome do que você faz coisas boas?

Que o Reino de Deus comece a partir do nosso interior e as pessoas à nossa volta serão impactadas pelo amor do Senhor que vive em nós.

A razão da nossa existência
A razão da nossa existência

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Inscreva-se no canal de Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *