Clicky

Você sabia que a meditação é indispensável para a vida interior? Entenda e aplique no seu dia - Altair Fonseca
A importância da vida interior
Vídeos

Você sabia que a meditação é indispensável para a vida interior? Entenda e aplique no seu dia

Tudo o que de melhor podemos fazer nessa vida baseia-se primeiramente na vida interior e sem meditação é impossível alcançar o estado adequado. Deus começa a agir em nós de dentro para fora e uma alma unida a Ele é capaz de transbordar em uma vida que impacta o mundo. Se há tanta coisa ruim atualmente é porque há poucas pessoas que possuem verdadeira vida interior.

Veja também:

Vida interior na prática

Para que gere resultados, o desejo pela vida interior deve nos levar a tomar resoluções práticas, ter horários, lutar contra a carne, crescer nas virtudes e travar batalhas diárias contra o mal. É natural que muitas pessoas tenham bons desejos e intenções após a leitura de um livro ou ao assistir um filme inspirador, entretanto, apenas o desejo piedoso sem resoluções não tem resultado proveitoso.

Vida interior na prática
Vida interior na prática

Você precisa ter o tão necessário momento de estar a sós com Deus. Fechar a porta do quarto, silenciar e buscar essa oração pessoal é fundamental para ter vida interior. É nessa meditação que o Espírito Santo de Deus encontra terreno fértil para agir na sua existência. É nesse momento particular que você percebe suas fraquezas, em que ponto deve esforçar-se mais, como vencer os pecados nos quais tem caído, como fazer com que sua vida renda mais frutos para o Senhor e muitas outras coisas.

Quem medita passa a ter mais controle sobre a hora certa de falar e de calar. A pessoa que tem vida interior passa a ter mais intimidade com Deus e toma decisões mais acertadas. Além disso, a vida interior nos impulsiona a tomar resoluções práticas que geram resultados nunca antes imaginados.

A meditação é indispensável para a vida interior

Mesmo que tenham muitas obrigações, as pessoas espirituais não abrem mão da sua vida interior e isso faz toda a diferença. Não é necessário reduzir a oração por falta de tempo, mas intensificar a oração para melhor organizar a vida.

O vídeo a seguir faz parte da série A alma de todo apostolado, de Frei Gilson, e nos mostra porque a meditação tem tanta importância e o que deve ser essa meditação na sua existência. Assista, reflita e coloque em prática na sua vida:

A meditação, elemento indispensável da vida interior | A alma de todo apostolado – Série

Um novo impulso para o bem

A meditação deve ser um elevar da alma para Deus, um esforço para afastar-se das criaturas e aproximar-se do Criador. Dá trabalho, mas dá resultado, já que adquirimos um novo impulso para o bem. Busquemos esse gostoso e frutífero momento de entretenimento na amizade com Aquele que mais nos ama.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *