Clicky

Você já desconfiou da misericórdia de Deus? - Altair Fonseca
Confie na Misericórdia
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já desconfiou da misericórdia de Deus?

Você já desconfiou da misericórdia de Deus? Não é muito incomum perceber que diversas pessoas se afastam de Deus por se sentirem indignas de estarem na presença do Senhor. Ora, mas quem é digno de Deus, uma vez que todos nós somos pecadores? Precisamos nos abrir para a ação da graça de Deus, que torna tudo possível em nós.

Veja também: Você sabia que o católico não pode ficar só na homilia?

Abra o coração e acolha a graça de Deus

Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Abra o seu coração, tenha uma vida de oração, ore em todas as circunstâncias da sua vida, tire um tempo do seu dia para fazer uma leitura bíblica. (…) É a Palavra que vai abrir o nosso coração para que a gente acolha essa graça (de Deus)”.

No meio de tantas ervas daninhas, precisamos cultivar o terreno do nosso coração para que a boa semente dê frutos. É através da vida de oração e da meditação constante da Palavra de Deus que vamos descobrindo os caminhos que o Senhor vai abrindo para nos conduzir ao Céu.

Abra o coração e acolha a graça de Deus
Abra o coração e acolha a graça de Deus

Você já desconfiou da misericórdia de Deus?

Precisamos entender a profundidade da Divina Misericórdia, da qual podemos desfrutar quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos no perdão de Deus. Assista o vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica e saiba mais.

Você confia na misericórdia? – Cortes Conversa Católica

Sua Misericórdia é eterna

Santa Faustina, em seu Diário, disse: “Embora o pecado seja um abismo de maldade e ingratidão, o preço ofertado por nós é sempre incomparável — por isso, que toda alma confie na Paixão do Senhor, e tenha esperança na Misericórdia. Deus a ninguém nega a Sua misericórdia. O céu e a terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia de Deus”.

Entenda que não importa o tamanho do pecado, Deus sempre perdoa desde que exista o arrependimento. O que ocorre muito atualmente é um abuso e uma má interpretação da Divina Misericórdia, excluindo a Justiça Divina, que retribui tudo o que merecem nossas boas e más escolhas. Confiemos na misericórdia, sem abusarmos da bondade de Deus que aguarda a nossa conversão. Contemos com a graça do Senhor na busca pela santidade.

Sua Misericórdia é eterna
Sua Misericórdia é eterna

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *