Clicky

Você faz a vontade de Deus com prazer ou fica resmungando? - Altair Fonseca
Fazer a vontade de Deus com prazer
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você faz a vontade de Deus com prazer ou fica resmungando?

Fazer a vontade de Deus com prazer nem sempre é fácil, principalmente por causa de nossa natureza humana frágil e propensa a revoltas. Entretanto, é exatamente quando paramos de reclamar e brigar com os desígnios impenetráveis do Senhor que encontramos a verdadeira alegria e a paz que supera todo o entendimento.

Veja também: Você deixa Deus agir? Entenda que isso pode mudar a sua vida.

Qual é a base da nossa religião?

Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Pela graça de Deus nós vamos amá-lo, e amando, nós vamos obedecer os mandamentos. A nossa religião não é uma religião de leis, não é uma religião de preceito. A base da nossa religião é o amor, é Jesus”.

Entender que é o amor a Deus que deve mover a nossa vida é um passo primordial para crescer na verdadeira espiritualidade. Digo verdadeira espiritualidade, porque muita gente por aí fala bastante de Deus quando é para justificar seus projetos humanos e rejeita o Senhor quando segui-lo significa abandonar certos caprichos.

A base da nossa religião?
A base da nossa religião?

Você faz a vontade de Deus com prazer?

Qual é a real intenção de tudo o que você faz diariamente? Seria ganhar dinheiro, alcançar sucesso profissional, sustentar os filhos ou realizar algum sonho? Precisamos entender que tudo o que não tem seu fim último em Deus é algo vazio e sem verdadeira utilidade.

Você faz a vontade de Deus com prazer? – Cortes Conversa Católica

Não eleja ídolos

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Se você se sente fraco, fraca, deprimido, debilitado, não desanime. E nem pense que você vai ser o salvador, a salvadora da pátria. E nem eleja na sua cabeça uma figura mitológica que vai chegar neste mundo salvando tudo. Somente Jesus, este é Jesus. Se você está pensando em alguém fora d’Ele para resolver todos esses problemas do mundo, você já não está seguindo a Doutrina Católica. Só Jesus salva”.

Só Jesus salva e precisamos fazer a nossa parte para aderir ao seu projeto de amor por nós. Ele nos salva, mas podemos romper a comunhão com Ele através de nossas escolhas equivocadas. Olhemos para a nossa vida e reflitamos sobre a possibilidade de estarmos elegendo falsos ídolos que ofendem a Deus e roubam o seu lugar na nossa história.

Não eleja ídolos
Não eleja ídolos

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *