Clicky

Devemos rezar 3 ou 4 Terços no Rosário? - Altair Fonseca
Devemos rezar 3 ou 4 Terços no Rosário?
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Devemos rezar 3 ou 4 Terços no Rosário?

Devemos rezar 3 ou 4 Terços no Rosário? Muita gente se faz essa pergunta, principalmente depois da instituição dos Mistérios Luminosos pelo papa São João Paulo II. Hoje vamos resolver de uma vez por todas essa questão.

Veja também: Uma pouco conhecida oração a São Bento para pedir proteção contra os perigos.

Santa Teresinha e o Rosário

Santa Teresinha do Menino Jesus disse: “Pelo Rosário, podemos tudo alcançar. Segundo uma bela comparação, é uma longa cadeia que liga o céu e a terra: uma das extremidades está entre as nossas mãos e a outra nas da Santíssima Virgem. Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em seu coração”.

Se queremos vencer o mal e ser santos, sigamos o exemplo daqueles que foram amigos íntimos de Deus. Santa Teresinha, São João Paulo II e muitos outros eram devotos do Santo Rosário e alcançaram muitas graças através desta poderosa oração.

Santa Teresinha e o Rosário
Santa Teresinha e o Rosário

Devemos rezar 3 ou 4 Terços no Rosário?

Mons. Edmilson Jose Zanin, um grande propagador da devoção ao Santo Rosário, reponde se devemos rezar 3 ou 4 Terços nesta oração. Além disso, o sacerdote resolve outras dúvidas e dá dicas valiosas no vídeo a seguir. Assista:

Rezar três ou quatro terços no Rosário? Descubra a resposta neste vídeo

Você tem tempo para Deus?

Mons. Edmilson Jose Zanin disse: “Se você não tem uma hora por dia para dedicar a Deus, então você é um sério candidato a ir para o Inferno. Porque se você não reza uma hora por dia, que católico, que homem de fé, que mulher de fé você é?”.

Você tem tempo para Deus? Precisamos refletir sobre o que mons. Zanin disse. Diante de tanta batalha espiritual que o cristão enfrenta para manter a fé, não usar as armas espirituais – das quais a oração é indispensável – é uma grande irresponsabilidade. Santo Afonso nos ensina que quem não reza se condena, mas que quem reza se salva. De que lado você quer estar? Eis que estamos num tempo no qual não vai dar para ficar em cima do muro.

Você tem tempo para Deus?
Você tem tempo para Deus?

Inscreva-se no canal do Mons. Edmilson Jose Zanin no YouTube.

Inscreva-se no canal do Anderson Reis no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *