Clicky

Deus ensina, mas nós queremos aprender? - Altair Fonseca
O Senhor nos ensina e precisamos obedecer
Reflexões e Meditações / Vídeos

Deus ensina, mas nós queremos aprender?

Deus ensina, mas nós queremos aprender? Essa pergunta se faz necessária porque o Senhor sempre está tentando falar conosco através dos meios que Ele mesmo escolheu. E nós? Cercados de distrações e prazeres, muitas vezes só ouvimos a voz da nossa carne com suas falsas necessidades. Precisamos refletir sobre isso.

Veja também: O Inferno é real e padre Adriano Zandoná te orienta a não brincar com isso.

Deus ensina, mas nós queremos aprender?

A Palavra de Deus nos orienta:

“Que é o homem, e para que serve? Que mal ou que bem pode ele fazer? A duração da vida humana é quanto muito cem anos. No dia da eternidade esses breves anos serão contados como uma gota de água do mar, como um grão de areia. É por isso que o Senhor é paciente com os homens, e espalha sobre eles a sua misericórdia. Ele vê quanto é má a presunção do seu coração, e reconhece que o fim deles é lamentável; é por isso que ele os trata com toda a doçura, e mostra-lhes o caminho da justiça. A compaixão de um homem concerne ao seu próximo, mas a misericórdia divina estende-se sobre todo ser vivo. Cheio de compaixão, Deus ensina os homens, e os repreende como um pastor o faz com o seu rebanho. Compadece-se daquele que recebe os ensinamentos de sua misericórdia, e do que se apressa a cumprir os seus preceitos” (Eclo 18, 7-14).

O trecho acima, extraído do livro do Eclesiástico, nos indica uma vaga noção da grandeza e do poder de Deus em comparação com a nossa insignificância e fraqueza. Embora muita gente sinta-se importante, todos nós chegaremos ao fim da vida e nos depararemos com o Senhor. Então, prestaremos contas das nossas escolhas ao longo do tempo que nos foi permitido viver. Reflita: se você morresse agora, estaria na graça de Deus?

Deus ensina e nós precisamos querer aprender
Deus ensina e nós precisamos querer aprender

Deus se utiliza da Sua Igreja para nos revelar Seus desígnios, e se queremos entender melhor o que Ele quer de nós, precisamos estar em comunhão com aqueles que o próprio Senhor escolheu como instrumentos do Evangelho.

Quem inventou a fé católica? – Conversa Católica

Quem inventou a fé católica? Será que é uma crença fabricada pelo raciocínio humano, como alguns acusam? E se é mera invenção humana, qualquer um pode mudar a lei de Deus conforme o avanço da história? Na live a seguir, meu irmão Almir e eu vamos buscar entender os fundamentos da fé para que nenhum católico seja levado por qualquer sopro de doutrina nesses tempos confusos. Assista e compartilhe:

Quem inventou a fé católica? – Conversa Católica

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *