Clicky

Sabe quando você pensa que fracassou? São João Paulo II e padre Paulo Ricardo te chamam a ter um olhar de eternidade - Altair Fonseca
São João Paulo II e padre Paulo Ricardo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Sabe quando você pensa que fracassou? São João Paulo II e padre Paulo Ricardo te chamam a ter um olhar de eternidade

Sabe quando você pensa que fracassou? Quando as coisas dão errado e você tem aquele sentimento de culpa, de dor, de desânimo e até mesmo de desespero? Quanto mais nos deparamos com nossa extrema fraqueza, mais somos chamados a depositar a nossa confiança em Deus e encontrar um novo significado para a nossa vida. São João Paulo II e padre Paulo Ricardo te chamam a ter um olhar de eternidade.

Veja também: Posso ouvir a voz de Deus? Como saber se é mesmo Ele falando comigo?

Só Deus não passa!

Padre Paulo Ricardo, em uma de suas recentes reflexões inspiradas, disse: “Se você coloca o seu coração em coisas que apodrecem, o seu coração apodrece junto. (…) Coloque o seu coração nas coisas eternas, nas coisas que não passam. E quem é que não passa? Somente Deus não passa!”.

Em um mundo com tantos estímulos, é muito fácil permitir que nossos afetos sejam roubados de Deus e toda a nossa atenção seja direcionada para as coisas passageiras. Você consegue refletir sobre como o tempo de seus dias tem sido empregado? O que te preocupa? O que te tira a paz? O que te anima? O que te move? Que Deus possa ser o centro.

Só Deus não passa
Só Deus não passa

Sabe quando você pensa que fracassou?

Todos nós temos momentos de tristeza e abatimento. Às vezes podemos até pensar que tudo está perdido e, em nossa fraqueza humana, não enxergar saída. São João Paulo II tem um ensinamento que pode transformar a nossa maneira de enxergar cada dia.

Sabe quando você pensa que fracassou? – Frases Católicas #17

É importante somar

São João Paulo II disse: “Não somos a soma de nossas fraquezas e fracassos, somos a soma do amor do Pai por nós e de nossa capacidade real para nos tornarmos a imagem de seu Filho”.

Na equação da sua vida, é importante somar os seus esforços com o auxílio indispensável da graça de Deus, para aí sim alcançar resultados com gosto de eternidade. Não dá mais para vivermos causando divisão ou levando valores negativos por onde passamos.

É importante somar
É importante somar

Um olhar de eternidade

Padre Paulo Ricardo nos diz: “Você é chamado hoje a enxergar o mundo e a sua própria vida debaixo da Luz que brota da eternidade. Imagine-se hoje, com a vela na mão no momento da morte e, avaliando a situação atual da sua vida, pergunte-se: “Será que estou na luz de Cristo, ou será que a vela apagou?'”.

Um olhar de eternidade
Um olhar de eternidade

Você sabia?

Padre Paulo Ricardo nasceu em Recife, em 1967 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Papa João Paulo II. O toque de um santo parece ter sido providencial para que o jovem sacerdote fizesse um caminho de conversão e empenho em seguir a real vontade de Deus para sua vida. Se as árvores boas se reconhecem pelos frutos, as milhares de conversões através do apostolado online do sacerdote dão testemunho da ação de Deus.

Atualmente, padre Paulo é vigário paroquial na paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT), e se dedica à evangelização através dos meios de comunicação.

São João Paulo II na ordenação do padre Paulo Ricardo
São João Paulo II na ordenação do padre Paulo Ricardo

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *