Clicky

Você sofre com as tentações? Santo Agostinho e São Felipe Néri te dão conselhos valiosos - Altair Fonseca
Santo Agostinho e São Felipe Néri
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sofre com as tentações? Santo Agostinho e São Felipe Néri te dão conselhos valiosos

Você sofre com as tentações? Quer agradar a Deus mas sente as ocasiões de pecado de multiplicam e as provocações são quase irresistíveis em diversas áreas? Refletir sobre este combate espiritual é fundamental e a seguir você vai conferir conselhos valiosos de Santo Agostinho e São Felipe Néri.

Veja também: Professor Guilherme Freire e um guia prático da vida espiritual.

É importante combater

Santo Agostinho nos diz: “Ninguém pode vencer sem ter combatido, nem pode combater se não tiver inimigo e tentações. (…) O Senhor poderia impedir o demônio de aproximar-se dele; mas, se não fosse tentado, não te daria o exemplo de como vencer na tentação”.

Nossa vida é um intenso combate entre a carne e o espírito, entre nossos impulsos mais baixos e a nossa fome e sede de Deus. Estaremos sempre diante dos três inimigos da alma: o mundo, a nossa carne e o demônio, e precisaremos estar sempre vigilantes, rezando e fazendo penitência para que não sejamos enganados.

Não fuja do combate
Não fuja do combate

Você sofre com as tentações?

Você sofre com as tentações? Santo Agostinho mostra como as batalhas espirituais podem ser benéficas para a nossa salvação eterna. Assista, reflita e enxergue este combate de maneira diferente a partir de hoje.

Você sofre com as tentações? – Frases Católicas #11

Como lidar com as tentações?

São Felipe Néri nos diz: “Existem tentações, como as da carne, que apenas podem ser vencidas fugindo; outras, como as da raiva, resistindo-lhes, e outras, como a vanglória, desprezando-as”.

A sabedoria de Deus transmitida para os santos nos mostra que cada tipo de tentação exige um tipo de combate. Quando começamos a baixar a guarda e nos expomos aos maiores perigos, temos grande culpa nas nossas quedas.

Como lidar com as tentações
Como lidar com as tentações

São Felipe Néri diz: “Neste mundo não há purgatório: ou é paraíso ou é um inferno. Os que suportam com paciência os sofrimentos desta vida gozam o paraíso. Quem assim não o faz, sofre o inferno”.

Suportar as batalhas espirituais diárias com fé e paciência faz com que comecemos a experimentar parte do Reino de Deus aqui na terra. Como não se trata de um reino político ou de um mundo perfeito, é a partir do nosso interior que começamos a vivê-lo.

Inferno ou Paraíso
Inferno ou Paraíso

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *