Clicky

Dom Adair José Guimarães mostra a solução para quem não consegue perdoar - Altair Fonseca
Para quem não consegue perdoar
Reflexões e Meditações

Dom Adair José Guimarães mostra a solução para quem não consegue perdoar

Você conhece pessoas que não conseguem perdoar? Pessoas que arrastam um peso interior, um rancor por uma ofensa recebida há anos? Essa dureza de coração aprisiona quem não consegue liberar o perdão, e causa imensos prejuízos em várias áreas da vida.

Veja também: A cidade onde os sinos falam! Você conhece este lugar em Minas Gerais?

Dom Adair José Guimarães mostra a solução para quem não consegue perdoar

Dom Adair José Guimarães, Bispo de Formosa-GO, falou para quem não consegue perdoar: “Exercitemos o perdão e sejamos mais felizes. Para isso, olhe para a cruz”.

A contemplação da cruz nos faz perceber que Deus tinha tudo para nos condenar e nos perdoa. O que são as pequenas ofensas que recebemos diante de um Deus humilhado e crucificado?

A felicidade do perdão
A felicidade do perdão

Inscreva-se no canal de Dom Adair José Guimarães no YouTube.

Perdoe

Padre Paulo Ricardo disse: “Agradeça a Deus o perdão que Ele deu. Em honra ao perdão infinito que Deus nos deu, perdoe a ofensa finita do teu irmão”.

Padre Paulo Ricardo explica que a dificuldade de perdoar é como um peso morto, um cadáver mal cheiroso que carregamos dentro da alma e que torna pesadas todas as horas do dia. Não há momento em que não nos venha à mente a lembrança daquela injúria, daquela palavra mal colocada, daquele olhar atravessado que tanto nos feriu o orgulho. Mas com que facilidade esquecemos as tantas vezes em que ofendemos, não já o próximo, mas a Deus santíssimo, que nos reconciliou consigo pela morte de seu Filho quando ainda éramos pecadores, inimigos seus e objetos da ira divina!

Se você não consegue perdoar, peça a Deus a graça de dar esse passo na direção do irmão, despojando-se do orgulho e da vaidade. Tenha certeza de que o maior beneficiado será você.

Perdoe
Perdoe

Inscreva-se no canal de Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *