Clicky

As pessoas só se lembram disso quando vão casar - Altair Fonseca
As pessoas só se lembram disso quando vão casar
Reflexões e Meditações / Vídeos

As pessoas só se lembram disso quando vão casar

“As pessoas só se lembram disso quando vão casar”. Disse um professor em uma profunda conversa sobre a vida interior. Trata-se de uma realidade da qual as pessoas se esquecem e vivem de maneira relaxada e sem percepção da fé que professam. Será que ainda existem católicos verdadeiramente praticantes no Brasil?

Veja também: Uma sensacional aula gratuita: A crise na cultura e a decadência da civilização.

As pessoas só se lembram disso quando vão casar

O vídeo a seguir é um trecho do original “A vida interior”, no qual quatro convidados especiais contam suas histórias de conversão e como a religião deu sentido às suas vidas. Aqui, o professor Victor Sales Pinheiro fala sobre uma coisa da qual as pessoas só se lembram quando vão casar. O que será? Assista e descubra:

O que falta para os católicos?

A crise do catolicismo tem muito a ver com a postura dos cristãos diante do apelo da religião. Segundo o professor Victor Sales Pinheiro: “Falta formação, falta entender o que é ser católico, e assumir a responsabilidade e se converter”.

O que falta para os católicos
O que falta para os católicos

Inscreva-se no canal da Lumine no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *